Após conversas em paralelo com a Juventus, Inter de Milão abandona negociação por Lukaku

Centroavante belga teria autorizado advogado a negociar com os clubes rivais ao mesmo tempo; Chelsea já tinha se acertado com a Internazionale, que agora desiste da compra
Pinterest LinkedIn Tumblr

O futuro de Romelu Lukaku segue indefinido. Fora dos planos do Chelsea, o centroavante tinha negociações encaminhadas com a Inter de Milão, que já tinha se acertado com os Blues, mas conversas em parelos dos representantes do belga com a Juventus, rival da Internazionale, fizeram a equipe de Milão desistir do jogador.

Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências, a Inter se acertou com o Chelsea na última sexta-feira (14) pela compra definitiva do centroavante belga: 40 milhões de euros (incluindo bônus).

De acordo com a imprensa italiana, dirigentes da Inter de Milão buscaram Lukaku e seus representantes por horas para finalizar a negociação, sem sucesso. Ao longo da sexta-feira, foi revelado que o atacante teria autorizado nos últimos dias o seu advogado, Sebastian Ledure, a abrir tratativas com outros clubes — inclusive a rival Juventus. O clube de Turim teria oferecido também 40 milhões de euros no total, mas com maior valor fixo, além de um salário de 11 milhões de euros por temporada, durante quatro anos.

Ao descobrir a situação, a diretoria da Internazionale ficou revoltada e decidiu não seguir adiante com a proposta feita ao Chelsea, comunicando ao clube inglês a sua desistência. Lukaku tem contrato até 30 de junho de 2026 com os Blues, mas não está nos planos da equipe.

Autor