Diretor admite que Bayern de Munique pode vender Davies

Pinterest LinkedIn Tumblr

Após surgirem relatos de que o Real Madrid chegou a um acordo verbal com Alphonso Davies, Max Eberl, diretor esportivo do Bayern de Munique, admitiu que o clube alemão poderá vender o lateral na próxima janela de transferências.

Ainda que os bávaros não tenham a intenção de perder o jogador canadense, a equipe corre o risco de ver a estrela saindo de graça em 2025, quando seu contrato acabar. Max Eberl afirmou que a situação de Davies ainda não está definida e contou que tentará continuar as discussões com o agente do atleta.

Nenhum clube quer perder jogadores de graça… claro. Já tivemos discussões com seu agente, então agora vou tentar continuar a conversa. Tenho que ver como está a situação.

O novo treinador do Bayern de Munique

Thomas Thuchel não continuará no cargo de treinador dos bávaros, o que já foi confirmado oficialmente pela equipe. O gigante alemão já pensa no substituto que assumirá o time na próxima temporada, com Xabi Alonso sendo cogitado como o favorito da direção.

O novo diretor esportivo do clube terá muito trabalho pela frente, enquanto deve começar o processo de uma nova etapa com a temporada atual ainda em andamento. Em entrevista, Eberl foi questionado sobre os critérios para o cargo de treinador da equipe.

Queremos um treinador que se encaixe com o clube e suas ambições – que também se encaixe com as ideias que Christoph e eu temos sobre o elenco. Jogadores como Tel e Musiala são jovens que precisam jogar. Outros grandes clubes como o Real Madrid conseguiram integrar Camavinga e Tchouameni em um meio-campo com Kroos, Modric e Casemiro. Esse é o tipo de treinador que precisamos. Precisamos de um treinador que queira trabalhar com esses tipos de jogadores. Idioma? Ele tem que falar um idioma que todos falamos, alemão ou inglês. É um critério, mas não um excludente. Existem candidatos.

[lwptoc]

Bayern de Munique pode encerrar a temporada sem troféus

Na temporada atual, o Bayern de Munique perdeu a decisão da Supercopa, está eliminado da Copa da Alemanha e vê o Bayer Leverkusen liderando a Bundesliga com oito pontos de vantagem, o que pode resultar em um ano sem troféus para os bávaros.

Na Liga dos Campeões, a equipe comandada por Thomas Tuchel foi derrotada no jogo de ida das oitavas de final pela Lazio. Após o resultado negativo fora de casa, o clube alemão terá Harry Kane como sua maior esperança para reverter o placar de 1 a 0 diante de sua torcida.

Autor