Diretor do Bayern de Munique comenta sobre Kompany

Pinterest LinkedIn Tumblr

Desde o anúncio de que Thomas Tuchel deixaria o cargo de treinador do Bayern de Munique no fim da temporada, os bávaros procuravam um substituto. Surpreendentemente, vários nomes recusaram o clube alemão, incluindo Tuchel. Entre os candidatos abordados pelo Bayern, Julian Nagelsmann, Hansi Flick, Ralf Ragnick e Oliver Glasner disseram não ao gigante europeu. Com isso, o time procurou o ainda inexperiente Vincent Kompany, do Burnley.

Diretor do Bayern de Munique garante que Kompany é o treinador ideal

Vincent Kompany, ex-jogador do Manchester City, é o novo treinador do Bayern de Munique. Nesta quinta-feira (30), Max Eberl, diretor esportivo do Bayern, falou sobre a chegada do novo técnico. Eberl garantiu que Kompany será o treinador ideal por vários anos.

“Eu tenho certeza que Kompany é o treinador ideal por muitos anos. Ele foi excepcional no Anderlecht, no Burnley ele subiu [para a Premier League] com o recorde de 101 pontos e um futebol impressionante. É por isso que ele estava na minha lista e a de Christoph [Freund] por um longo tempo”.

Apesar de seu sucesso na segunda divisão da Inglaterra, o desempenho do técnico na Premier League não foi bom. O Burnley foi rebaixado novamente, vice-lanterna na 19ª colocação, com apenas 24 pontos. A equipe teve apenas cinco vitórias no campeonato.

Mesmo assim, o diretor dos bávaros destacou que Kompany queria muito estar no clube, e que tem a confiança da diretoria.

“Eu posso revelar que Vincent Kompany deixou claro para nós o quanto o trabalho no Bayern o atrai e ele quer absolutamente assumi-lo. Vincent Kompany está com fome e tem tudo que precisa. Confiamos nele, ele será um treinador de alto nível”.

Receba notícias da Bundesliga no seu WhatsApp

[lwptoc]