Bayern de Munique consultou Guardiola sobre Kompany

Pinterest LinkedIn Tumblr

Desde o anúncio da saída de Thomas Tuchel no fim da temporada, o Bayern de Munique procurava um treinador. Surpreendentemente, vários nomes recusaram o clube alemão, incluindo Tuchel. Entre os candidatos abordados pelo Bayern, Julian Nagelsmann, Hansi Flick, Ralf Ragnick e Oliver Glasner disseram não ao gigante europeu. Com isso, o time fechou com o ainda inexperiente Vincent Kompany, do Burnley. Antes disso, os bávaros pediram a opinião do ex-treinador do time Pep Guardiola, que viu o belga de perto na Premier League.

Bayern de Munique pediu a opinião de Guardiola sobre Kompany

Pep Guardiola é um dos melhores treinadores das últimas décadas, principalmente por seus trabalhos no Barcelona e agora no Manchester City. O jornalista italiano Fabrizio Romano compartilhou em suas redes sociais nesta quinta-feira (30) que o Bayern de Munique pediu a opinião de Guardiola sobre seu novo técnico, Vincent Kompany.

O espanhol treinou o Bayern de 2013 até 2016. Segundo o jornalista, a relação dele com o clube alemão continua excelente. Quando perguntado, Pep descreveu Kompany como um técnico talentoso, um cara inteligente e um candidato ideal para o trabalho. O belga ainda não tem muita experiência nas melhores ligas, com apenas uma temporada na Premier League, com o Burnley.

A antiga equipe do ex-jogador do City acabou rebaixada na 19ª posição, vice-lanterna do Campeonato Inglês. O time acabou o torneio com apenas 24 pontos conquistados e somente cinco vitórias. Ainda assim, o trabalho de Kompany conquistando a segunda divisão com recorde de 101 pontos, foi o suficiente para chamar a atenção dos bávaros.

Receba notícias da Bundesliga no seu WhatsApp

[lwptoc]