Eliminação do Manchester City foi injusta para Pep Guardiola

Pinterest LinkedIn Tumblr

Guardiola não sabe onde Manchester City pecou

O Manchester City foi eliminado pelo Real Madrid nas quartas de final da Liga dos Campeões, sendo derrotado em uma disputa por pênaltis diante de sua torcida. Após o empate histórico por 3 a 3 na Espanha, as equipes ficaram no empate por 1 a 1 no Etihad Stadium.

Após o jogo, Pep Guardiola afirmou que sua equipe fez tudo o que poderia ter feito na partida. O treinador acredita que sua equipe deveria se classificar; no entanto, explicou que momentos como este fazem parte do futebol. O treinador não soube responder o que sua equipe precisaria ter feito melhor no duelo.

Em outro esporte, pelas estatísticas, por qualquer motivo teríamos vencido. Mas há uma coisa maravilhosa sobre o futebol. O que podemos fazer é simplesmente jogar como jogamos.

 

Manchester City busca taças na Inglaterra

Com o sonho do segundo triplete consecutivo chegando ao fim, o Manchester City agora tem o objetivo de manter sua hegemonia na Inglaterra. A equipe disputa os dois principais títulos nacionais, após ter erguido estes mesmos troféus na temporada passada.

Liderando a Premier League com 73 pontos em 32 rodadas, o clube comandado por Pep Guardiola depende apenas de si mesmo para garantir o título. Enquanto Arsenal e Liverpool ocupam, são segundo e terceiro colocados, respectivamente, com 71 pontos, restam apenas seis jogos para o torneio chegar ao fim.

O Manchester City também briga pelo título da Copa da Inglaterra. A equipe está classificada para a semifinal do torneio, onde enfrentará o Chelsea. O clube decidirá uma vaga com a equipe de Mauricio Pochettino em jogo único, que acontece no próximo domingo.

Receba notícias da Champions League no seu WhatsApp!

Autor