Goleiro multicampeão na Europa se recusa a parar de jogar futebol

Pinterest LinkedIn Tumblr

O goleiro espanhol Pepe Reina coleciona várias conquistas em sua longa carreira no futebol. Pela Seleção da Espanha, foi bi-campeão da Eurocopa em 2008 e 2012. Reina também fazia parte do elenco vencedor da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. O goleiro também jogou em gigantes europeus como o Liverpool e o Bayern de Munique, pelos quais ganhou troféus. Aos 41 anos, o veterano não pensa em se aposentar.

Aos 41 anos, Pepe Reina quer continuar jogando futebol

Nesta quinta-feira (02), Pepe Reina, goleiro reserva do Villarreal, falou sobre sua carreira, e que pretende continuar ativo como profissional, apesar de sua idade. O veterano já tem seus 41 anos de idade admite que será difícil deixar o esporte num futuro próximo.

Além de comentar sobre deixar o futebol, Reina refletiu sobre sua carreira muito vencedora.

“É difícil repetir o que tivemos a sorte de fazer o que tantas gerações tentaram antes de nós. Tenho o privilégio e a sorte de ter compartilhado tantas coisas com essa geração de jogadores de futebol”.

Em seguida, o atleta falou sobre uma vida depois de sua carreira, mas admitiu que será difícil aceitá-la.

“Há mais vida depois do futebol, mas vai ser difícil. Eu não nego isso. É o que eu faço há 35 anos, jogo futebol desde os sete anos de idade. Eu não quero fazer nada além do futebol. Certamente terei que me preparar psicologicamente e enfrentar uma nova vida”.

Receba notícias da La Liga no seu WhatsApp

[lwptoc]