Guardiola rasga elogios a De Bruyne e faz pedido ao Manchester City

Pinterest LinkedIn Tumblr

Pep Guardiola exaltou seu meio-campista Kevin De Bruyne, após a vitória de virada do Manchester City contra o Crystal Palace neste sábado (06). O técnico disse: “me deem jogadores como Kevin”. Na partida válida pela 32ª rodada da Premier League, De Bruyne contribuiu com dois gols e uma assistência para o triunfo por 4 a 2.

Kevin De Bruyne, lenda do City

Guardiola começou dizendo como o meia é um dos melhores jogadores da história do clube, citando suas qualidades, principalmente do último jogo.

“Dez anos no Manchester City, os números, a presença e a consistência têm sido fantásticos. É um dos melhores de toda a história do Manchester City. O primeiro gol é inacreditável, o outro também. A assistência para o Erling foi muito boa”.

O treinador também admitiu que, talvez sem camisa 17, não teriam vencido o confronto, e fez seu pedido ao clube.

“O Kevin venceu o jogo. Sem o Kevin, talvez não tivéssemos sido capazes de vencer. Podemos falar de táticas, mas me deem mais jogadores como o Kevin”.

Lidando com lesões nesta temporada, o ídolo do City atuou em apenas 11 partidas nesta edição do Campeonato Inglês. Ainda assim, seu impacto é evidente, tanto individualmente, como para seus companheiros. Em suas 11 aparições, De Bruyne marcou três gols e deu seis assistências.

[lwptoc]