Guardiola se irrita com críticas de Roy Keane contra Haaland

Pinterest LinkedIn Tumblr

Guardiola rebateu comentário da lenda do United

Após o empate entre Manchester City e Arsenal no último final de semana, o atacante Erling Haaland foi alvo de críticas pesadas. Roy Keane, ex-jogador da Premier League, afirmou que o atleta do City parece um jogador da “League Two”, a quarta divisão do futebol inglês.

Além de ter passado em branco no jogo decisivo, Haaland não fez uma boa atuação e perdeu uma grande chance de dar a vitória ao seu time. Após o jogo, Keane valorizou o desempenho de Haaland na frente do gol, afirmando que o jogador tem talento na finalização; no entanto, criticou o nível de jogo geral do atleta.

Na Sky Sports, o ídolo do Manchester United não pegou leve com o atacante norueguês:

“O nível do seu jogo geral é muito ruim. Não apenas hoje, acho que sua capacidade de segurar a bola, cabecear, seja o que for – na frente do gol ele é o melhor do mundo – mas para o seu jogo geral, para um jogador desses, é muito ruim, ele tem que melhorar isso. Ele é quase como um jogador da League Two, é assim que eu o vejo. Seu jogo geral precisa melhorar, e vai melhorar nos próximos anos”, disse o Roy Keane.

Guardiola rebateu comentários

Falando sobre as críticas de Roy Keane, o treinador Pep Guardiola se mostrou surpreso por um ex-jogador demonstrar não ter grande empatia com um atleta jovem. O técnico do Manchester City afirmou que, quando se aposentar, não terá a mesma postura com seus colegas de profissão.

Citando árbitros aposentados que criticam outros que estão agora na profissão, Guardiola afirmou que esse tipo de atitude é surpreendente. O treinador acredita que ex-jogadores devem entender os problemas enfrentados pelos atletas da atualidade.

Estou surpreso quando vem de ex-jogadores. É como árbitros quando se aposentam, eles sempre criticam os árbitros. Isso sempre me surpreende. A memória desaparece rapidamente. Os problemas que os jogadores têm agora, eles também tinham. Eles perderam milhares, milhões de vezes e ficaram magoados quando foram criticados por ex-jogadores. Eu não sei o que vai acontecer no futuro, mas não sou um cara que vai criticar meus colegas quando me aposentar.

Após balançar as redes 52 vezes em 53 jogos na temporada passada, em 2023/24 Haaland não repetiu o mesmo desempenho, apesar de ainda ter bons números. Nesta temporada, o norueguês participou de 35 jogos e marcou 29 gols.

[lwptoc]

Autor