Kompany sente orgulho de treinar o Bayern de Munique

Pinterest LinkedIn Tumblr

Desde o anúncio de que Thomas Tuchel deixaria o cargo de treinador do Bayern de Munique no fim da temporada, os bávaros procuravam um substituto. Surpreendentemente, vários nomes recusaram o clube alemão. Entre os candidatos abordados pelo Bayern, Julian Nagelsmann, Hansi Flick, Ralf Ragnick e Oliver Glasner disseram não ao gigante europeu. Com isso, o time procurou o ainda inexperiente Vincent Kompany, do Burnley.

Kompany fala sobre sua chegada ao Bayern de Munique

Após muitas buscas, o Bayern de Munique fechou com o treinador Vincent Kompany, vindo do Burnley. Em sua coletiva de apresentação nesta quarta-feira (29), o belga falou sobre sua chegada no gigante alemão. Kompany disse estar orgulhoso e motivado para treinar a equipe.

O novo técnico também destacou que todos estarão convencidos de seu trabalho no campo futuramente.

“Estou orgulhoso e motivado de estar no Bayern. Eu não sou apenas a decisão de Eberl e Freund, mas também de Uli e Karl-Heinz. Não é importante que todos estejam convencidos de mim de antemão, mas depois pelo meu trabalho no campo. Tenho certeza que estarão”.

O ex-jogador do Manchester City tem pouca experiência nas melhores ligas europeias. Em sua única temporada na Premier League, o Burnley acabou rebaixado. O time terminou o Campeonato Inglês com apenas 24 pontos conquistados nas 38 rodadas, e somente cinco vitórias. Kompany acabou se destacando pelo seu trabalho na segunda divisão, na qual foi campeão com o recorde de 101 pontos.

Receba notícias da Bundesliga no seu WhatsApp

[lwptoc]