Bernardo Silva marca, Manchester City bate o Chelsea e vai à final da FA Cup

Pinterest LinkedIn Tumblr

Manchester City garante vaga na final da FA Cup

O primeiro finalista da FA Cup já está definido. Neste sábado (20), o Manchester City venceu o Chelsea, atuando no Etihad Stadium, e agora espera o vencedor do duelo entre Coventy e Manchester United, que se enfrentam no domingo (21).

A equipe comandada por Pep Guardiola, buscando dar uma resposta aos torcedores após a eliminação para o Real Madrid nas quartas de final da Uefa Champions League, dominou a posse de bola, mas encontrou dificuldades.

Com 13 minutos do primeiro tempo, De Bruyne acionou Phil Foden, que se livrou do goleiro Petrovic, mas ficou sem ângulo para finalizar e facilitou para Cucurella cortar após cruzamento para a pequena área.

O Chelsea respondeu com duas chances ainda no primeiro tempo. Aos 29′, depois de receber ótimo lançamento, o atacante Nicolas Jackson chegou a driblar Ederson, mas perdeu ângulo e errou na tentativa do passe, cortado por Aké. Aos 37′, Palmer fez boa jogada individual, mas chutou fraco.

Já aos 38 minutos do segundo tempo, o Manchester City marcou o gol da vitória e da classificação. Após cruzamento rasteiro de De Bruyne, a zaga dos Blues afastou apenas parcialmente e Bernardo Silva pegou o rebote e completou para as redes.

A reta final do confronto foi emocionante e o desempenho dos Citzens tirou Guardiola do sério. Próximo aos 42 minutos, o treinador se mostrou muito irritado com a marcação do seu time e quase invadiu o gramado cobrando os atletas. Apesar da forte exigência do comandante, o Manchester City garantiu sua vaga na grande final.

Autor