Manchester United leva grande susto, mas bate o Coventry e vai decidir FA com Manchester CIty

Pinterest LinkedIn Tumblr

Manchester United vai à final da FA Cup

O Manchester United encarou o Coventry, neste domingo (21), no City of Coventry, pela semifinal da FA Cup, e chegou a abrir grande vantagem. No entanto, a equipe comandada pelo holandês Erik Ten Hag levou um susto e precisou das cobranças de pênaltis para garantir vaga na grande decisão. Na final, o adversário será o Manchester City, que deixou o Chelsea pelo caminho.

Ainda no primeiro tempo, os Red Devils abriram boa vantagem. Com 23 minutos, Scott McTominay completou cruzamento rasteiro de Diogo Dalot para abrir o placar. Já aos 46′, Bruno Fernades cobrou escanteio na medida para Harry Maguire testar firme e ampliar.

Mesmo com a diferença de dois gols, o Manchester United seguiu pressionando no começo da segunda etapa e conseguiu ampliar. Aos 13′, Bruno Fernandes contou com desvio na zaga para superar o goleiro Bradley Collins.

Reação do Coventry

O oitavo colocado da Championship, que chegou à semifinal após uma virada incrível sobre o Wolverhampton, não se deu por vencido e tratou de ir em busca do resultado.

Com 26 minutos, Ellis Simms ficou livre após cruzamento de Fábio Tavares para descontar. Aos 33, O’Hare chutou de fora da área e contou com desviou na zaga, que tirou o goleiro Onana da jogada.

Já nos acréscimos, o árbitro Robert Jones assinalou pênalti por conta de um toque no braço de Wan-Bissaka. Na cobrança, Haji Write deixou tudo igual e levou o duelo para a prorrogação.

No tempo extra, Onana seguiu com um dos destaques dos Red Devils, que viu Ellis Simms acertar o travessão. Em um dos últimos lances, Víctor Torp chegou a marcar o quarto gol do Coventry, mas o tento foi anulado por conta de impedimento apontado pelo árbitro de vídeo (VAR).

Novo drama para o Manchester United nos pênaltis

O brasileiro Casemiro foi o responsável por cobrar a primeira penalidade e acabou parando em Bradley Collins. No entanto, o United teve um aproveitamento perfeito até o quinto chute, com Dalot, Ericksen, Bruno Fernades e Hojlund, enquanto O’Hare parou em Onana e Ben Sheaf finalizou para fora.

[lwptoc]

Autor