Mauricio Pochettino confirma ausência no time do Chelsea em clássico

Pinterest LinkedIn Tumblr

Foi confirmado por Mauricio Pochettino, treinador do Chelsea, que Christopher Nkunku não jogará contra o Tottenham na tarde desta quinta-feira (2). No entanto, o argentino revelou a data provável para o retorno do jogador.

Após garantir que o atacante não participará do clássico de Londres, Mauricio Pochettino mostrou otimismo em relação ao retorno do atleta, revelando que Nkunku poderá entrar em campo no próximo domingo, contra o West Ham, junto com Levi Colwill.

Eles estavam treinando. Hoje, normalmente, nós preparamos o jogo para amanhã. Fizemos algumas jogadas ensaiadas, trabalho tático e reuniões. Eles estão quase lá. Eles estão na linha, mas não cruzam a linha. Esperamos que eles cruzem a linha para o West Ham no domingo. Esperamos. Mas ainda precisamos esperar até amanhã, sexta-feira e sábado para ver se eles podem lidar com a competição.

Lista de lesões dos Blues é extensa

Além de Nkuku e Colwill, o Chelsea tem uma lista extensa de lesões. O problema tem sido recorrente e dificultou muito a vida do clube de Londres na temporada, enquanto os Blues seguem lutando para encontrar um bom futebol.

Atualmente, além dos nomes citados, o clube também tem no DM os seguintes jogadores: Axel Disasi, Reece James, Malo Gusto, Enzo Fernandez, Lesley Ugochukwu, Ben Chilwell, Romeo Lavia, Robert Sanchez, Wesley Fofana e Thiago Silva.

Na entrevista coletiva, após falar sobre Nkuku, o treinador Mauricio Pochettino também comentou a situação do zagueiro Thiago Silva. Com uma lesão na virilha, o jogador veterano pode não jogar mais com a camisa do Chelsea, já que se aproxima do final de contrato.

Acho que a coisa boa após 10 meses aqui é que fazemos parte do processo e somos os líderes do processo para ajudar os jogadores. Hoje, porque acho que não somos apenas nós, são muitos clubes que estão nesta situação. É verdade que ao longo dos anos é mais difícil encontrar esse tipo de jogador, como o Thiago. Estamos falando de um jogador de 39 anos. Não é fácil encontrar esse perfil de jogador. Acho que é sobre a maneira como podemos ajudar como equipe técnica. Estamos ajudando, e com certeza, eles vão estar melhores e mais maduros na próxima temporada.

Receba notícias da Premier League no seu WhatsApp!

Autor