Mesmo com ameaça terrorista, jogos da Champions League estão garantidos

Pinterest LinkedIn Tumblr

Jogos da Champions League estão confirmados em meio à ameaça de atentado

O meio de semana será marcado por confrontos importantíssimos pela Uefa Champions League. No entanto, a realização dos confrontos, que envolvem times da Alemanha, Espanha, França e Inglaterra estiveram sob risco de não serem realizados por conta de ameaça de ataque terrorista.

A Uefa, principal órgão do futebol europeu, afirmou que está atenta ao tema e confirmou que os quatro jogos, válidos pelas quartas de final, estão confirmados. Nesta terça-feira (9), a partir das 16h (horário de Brasília), o Real Madrid recebe o Manchester City, em Madrid, enquanto o Arsenal enfrenta o Bayern de Munique, em Londres. Já na quarta-feira (10), PSG e Barcelona duelam em Paris, enquanto Atlético de Madrid e Borussia Dortmund ficam a frente na capital espanhola.

Nas redes sociais, uma imagem supostamente atrelada ao grupo Estado Islâmico sugeriu o planejamento de ataques terroristas durante a realização da competição. Em resposta à ameaça, o Ministério do Interior da França garantiu maior presença policial em Paris. Já o Ministério do Interior da Espanha indicou que mais de 2 mil agentes de segurança estarão trabalhando, além do efetivo previstas para operações envolvendo jogos de grande porte.

“A Uefa está ciente das alegadas ameaças terroristas feitas aos jogos desta semana da Uefa Champions League e está em estreita ligação com autoridades nos respectivos locais (…) Todos os jogos estão planejados para acontecer conforme programado, com medidas de segurança apropriadas em vigor”, garantiu o órgão à reportagem da ESPN.

[lwptoc]

Autor