Milan x Roma na Liga Europa: Como assistir ao vivo, escalações e mais

Pinterest LinkedIn Tumblr

Milan e Roma fazem duelo italiano na Liga Europa

Nesta quinta-feira (11), a Liga Europa terá um confronto italiano que promete pegar fogo. Milan e Roma se enfrentam na ida das quartas de final da competição europeia. A Roma terá a vantagem de jogar o segundo jogo diante de sua torcida na busca pela vaga na semifinal.

Com ambas na parte de cima da tabela no Campeonato Italiano, o confronto válido pela Liga Europa deve ser bastante equilibrado. Ambas as equipes mostram um retrospecto sem nenhuma derrota nas últimas cinco partidas disputadas na liga nacional.

Como chega o Milan

O Milan se classificou para o mata-mata do torneio através da primeira colocação do Grupo H. Com 13 pontos em 6 partidas, a equipe italiana perdeu apenas um jogo na fase de grupos, empatando um e vencendo quatro de seus confrontos.

No Campeonato Italiano, o time ocupa uma posição melhor do que seus adversários, e por este motivo tem certo favoritismo. O Milan está na segunda colocação do torneio, tendo conquistado 68 pontos em 31 rodadas. O clube venceu todos os seus últimos 5 jogos na liga.

Como chega a Roma

A Roma conseguiu uma vaga no mata-mata da Liga Europa ficando na segunda posição do Grupo G, conquistando 13 pontos em 6 jogos. Foram quatro vitórias, um empate e uma derrota, com o clube sendo superado pelo Slavia Praha, que somou 15 pontos.

Na Séria A, a equipe italiana ocupa a quinta posição com 58 pontos. Atualmente, o time está se classificando para a próxima edição da Europa, no entanto, está apenas três pontos atrás do Bologna, que ocupa a quarta posição, a última vaga para a Liga dos Campeões. O time teve 2 empates e 3 vitórias nos últimos 5 jogos da liga.

[lwptoc]

FICHA TÉCNICA

LIGA EUROPA: Quartas de final (ida)

ONDE ASSISTIR:  TV Cultura e Star+

HORA: 16h (horário de Brasília)

DATA:  11 de abril (quinta-feira)

 LOCAL: San Siro (Milão)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Milan – Técnico: Stefano Pioli
Mile Svilar; Zeki Çelik, Evan Ndicka, Gianluca Mancini e Angeliño; Leandro Paredes, Bryan Cristante e Pellegrini; Dybala, El Shaarawy e Lukaku.

Roma – Técnico: Daniele De Rossi
Maignan; Calabria, Gabbia, Tomori e Theo Hernández; Yacine Adli, Yunus Musah e Loftus-Cheek; Pulisic, Rafael Leão e Giroud.

Autor