Mourinho revela um dos seus grandes arrependimentos na carreira: ‘foi um erro ir para a Roma’

Pinterest LinkedIn Tumblr

O português José Mourinho é um dos grandes treinadores de sua geração. Campeão por onde passou, não foi diferente com a Roma. Comandando a equipe italiana, conquistou a Conference League, primeira conquista europeia do clube. Após ser derrotado pelo Sevilla na final da Europa League do ano seguinte, Mourinho foi demitido neste ano. Apesar de seu sucesso, o técnico admitiu ter se arrependido de ficar na Roma.

José Mourinho se arrepende de não ter ido à Seleção de Portugal

José Mourinho revelou nesta quarta-feira (08) que havia sido o escolhido para suceder Fernando Santos como treinador da Seleção de Portugal. Mourinho recusou a oferta para continuar comandando a Roma. No entanto, em entrevista à EA Sports coreana, o técnico revelou que se arrepende de sua escolha.

“O mais normal seria eu ter aceitado o convite. Já aconteceu por duas vezes, mas não apareceram no ‘timing’ certo. Neste último convite, deixei a emoção sobrepor-se à razão e decidi ficar na Roma. Foi um erro. Portugal tem uma das melhores equipas do Mundo neste momento, é um grupo incrível, eu sei disso, mas sentia uma grande ligação com a Roma e com os adeptos, daí ter rejeitado”.

Agora desempregado, o português deixou claro que aceitaria um terceiro convite.

“Se esse terceira oportunidade chegar, vou aceitá-la e oxalá que a próxima geração de jogadores na seleção portuguesa seja tão boa como esta”.

Por fim, o grande treinador falou sobre seus trabalhos recentes na Roma e no Manchester United. Ele destacou como os clubes não estavam em boas situações antes de sua chegada, e mesmo assim os levou a conquistas importantes.

“As duas finais europeias (Liga Europa, perdida, e Liga Conferência, ganha) foram as mais difíceis da minha carreira. Também a final da Liga Europa com o Manchester United foi muito complicada, foram duas equipas que, quando cheguei, estavam numa situação muito complicada. Alguns treinadores são mais espertos do que eu e escolhem os desafios ideais, as melhores condições para terem sucesso. Protegem-se a eles mesmos. Eu gosto de desafios, mesmo que se tornem injustos para mim porque não podem esperar que vença títulos quando a minha equipa não é a mais forte”.

Receba notícias da Serie A no seu WhatsApp

[lwptoc]