Pai de Haaland defende atacante e rebate críticas

Pinterest LinkedIn Tumblr

Haaland foi duramente criticado por Roy Keane

Após as críticas de Roy Keane contra Erling Haaland, o pai do atacante acusou o ex-jogador de ter uma ‘agenda’ contra seu filho. O ídolo do Manchester United não pegou leve com o dinamarquês após o empate sem gols entre Manchester City e Arsenal, no mês passado.

Na ocasião, Roy Keane elogiou Haaland na frente do gol, porém, afirmou que o jogo geral do atacante é ‘muito ruim’. As críticas não pararam por aí, com o atual comentarista inclusive garantindo que o nível do jogador do City é ‘de League Two’, a quarta divisão do futebol inglês.

Após Haaland marcar um dos gols da vitória do Manchester City sobre o Luton Town, por 5 a 1, no último sábado, o pai do atacante dinamarquês rebateu as críticas de Roy Keane e valorizou o fato de seu filho ser o artilheiro da Premier League nesta temporada.

“Então você tem o histórico de Keane e outros especialistas, que podem ter uma agenda um pouco diferente. Eles provavelmente pensam que é um pouco aceitável fazer isso (a crítica). Mas a equipe vence, e Erling ainda é o artilheiro, então não pode ter sido tão ruim.”

Artilheiro do time na temporada

Na temporada histórica de 2022/23, Erling Haaland foi o artilheiro do Manchester City. O atacante foi uma peça extremamente importante para o elenco que conquistou a Premier League, Copa da Inglaterra e Liga dos Campeões.

Em 2023/24, ainda que não repita o mesmo desempenho, o dinamarquês é novamente o artilheiro de sua equipe, assim como lidera a lista de atletas com mais gols na Premier League e deve confirmar sua nova Chuteira de Ouro. Até agora, em 2023/24, Erling Haaland balançou as redes 31 vezes em todas as competições.

[lwptoc]

Autor