Sarina Wiegman é eleita a melhor treinadora da Europa e dedica prêmio a espanholas: “Todos sabem o que está acontecendo”

Holandesa campeã da Euro com a Inglaterra vence a premiação pelo segundo ano seguido
Pinterest LinkedIn Tumblr

Pelo segundo ano consecutivo, a holandesa Sarina Wiegman foi eleita a melhor treinadora da Europa na festa de premiação da Uefa, nesta quinta-feira (31), em Mônaco. A comandante da seleção inglesa conquistou a Eurocopa em 2022 e foi vice-campeã da Copa do Mundo em 2023.

Sarina, de 53 anos, também conquistou este ano a Finalíssima, vencendo o Brasil na decisão, em abril. Na eleição da Uefa, a holandesa superou dois finalistas espanhóis: Jonatan Giráldez, treinador campeão da Champions Feminina com o Barcelona, e Jorge Vilda, vencedor da Copa do Mundo com a Espanha.

A treinadora pediu apoio às jogadoras da Espanha, adversária e vencedora na decisão na Copa do Mundo feminina, por conta de todo o caso de assédio envolvendo a jogadora Jenni Hermoso.

– Posso dizer uma mensagem, por favor? Quero agradecer a todos que votaram, especialmente colegas, estou muito honrada. Agradecer também todos e todas da seleção da Inglaterra, jogadoras, estafe, apoio da federação inglesa… Mas também é um pouco diferente. Todos sabem o que está acontecendo com a seleção da Espanha. E realmente me machuca, como técnica, como mãe de duas filhas, como esposa, como ser humano. E mostra que falamos sempre como o jogo cresceu, mas também que há muito por fazer no futebol feminino na sociedade. Queria dedicar este prêmio à seleção da Espanha, o time que jogou um futebol incrível na Copa do Mundo, que todos gostaram (aplausos). Ia pedir os aplausos depois, mas esse time precisa ser celebrado e precisa ser ouvido. Então vou aplaudi-las, de novo, e espero que se juntem a mim. – afirmou.

Autor