Solskjær revela pedido de Bellingham no Manchester United quando tinha 17 anos

Pinterest LinkedIn Tumblr

Bellingham ficou próximo do Manchester United

O meio-campista inglês Jude Bellingham é um dos principais jogadores da atualidade. O jovem, de 20 anos, não demorou para se adaptar ao Real Madrid e se tornou um dos pilares da equipe comandada pelo italiano Carlo Ancelotti.

Na última quarta-feira (6), Bellingham foi um dos grandes nomes da classificação às quartas de final da Champions League. Na temporada, são 20 gols marcados e nove assistências em 31 jogos.

Antes de chegar ao Real Madrid, Bellingham desfilou seu talento com a camisa do Borussia Dortmund. O sucesso no time aurinegro fez o meio-campista ser negociado, em junho de 2023, por 103 milhões de euros (cerca de R$ 543 milhões na conversão da época).

O que poucos sabem é que, antes de chegar ao Borussia Dortmund, o craque ficou próximo do Manchester United. Nesta semana, Ole Gunnar Solskjaer, ex-técnico, que atuou como dirigente do Clube entre dezembro de 2018 e novembro de 2021, revelou que tentou contratar Bellingham, que na época tinha 17 anos e já chamava atenção com a camisa do Birmingham.

“Jude [Bellingham], ele estava no prédio. Eu estava lá, Sir Alex Ferguson estava lá, Bryan Robson e Eric Cantona estavam todos lá naquele dia quando ele veio ao clube. Todos nós falamos com ele e vendemos o melhor que pudemos. Jude queria uma certa quantidade de minutos no time titular. Ele tinha 17 anos na época… e era o jovem de 17 anos mais maduro que já conheci, tinha tudo planejado”, explicou Solskjaer no podcast SkyBet’s Stick to Football.

[lwptoc]

Autor