Torcida do Bayern bate o martelo e define novo técnico em petição

Pinterest LinkedIn Tumblr

O futuro do comando técnico do Bayern de Munique ainda é uma incógnita. Em meio ao período decisivo da temporada, Thomas Tuchel parece decidido a deixar o Clube, que perdeu o título da Bundesliga, mais ainda sonha com a conquista da Uefa Champions League.

Publicamente, o técnico já afirmou que irá deixar o comando após o término da temporada e, inclusive, relatou o sonho de trabalhar na Premier League. No entanto, ele é o preferido dos torcedores do Bayern de Munique, que fizeram uma petição online, deixando de lado nomes especulados no Clube.

“Nós queremos Juppel (apelido de Tuchel), e não Rangnick! Apesar da cobertura negativa da imprensa e das muitas dificuldades que ele enfrentou com lesões na temporada em Munique, Tuchel levou esse time à semifinal da Champions. Com todo o respeito a candidatos como Unai Emery ou Ralf Rangnick, esses treinadores não chegam aos pés de Juppel. A verdade é que o Bayern de Munique e sua torcida tinham que estar felizes de terem no cargo um treinador campeão de Champions League como Thomas Tuchel”, diz o texto.

Tuchel “ignora” torcida do Bayern de Munique

Apesar disso, o apelo da torcida não parece ter comovido o treinador. Em entrevista coletiva, Tuchel afirmou que não irá se deixar influenciar pelos apelos da torcida e garantiu estar focado apenas no duelo contra o Real Madrid na Champions League.

” Ainda que este assunto seja bom para mim, sabendo que os fãs querem que eu fique, não é algo que seja prioridade. Não é permitido ser uma prioridade, os próximos 11 dias serão apenas sobre futebol. Seja agradável ou não, eu não me permito me influenciar por isso”, comentou.

[lwptoc]

Autor