De saída do Barcelona, Xavi vira alvo de dois gigantes da Premier League

Pinterest LinkedIn Tumblr

Xavi vira alvo de gigantes da Premier League

O técnico Xavi Hernández está de saída do Barcelona. O treinador espanhol, de 44 anos, já definiu que irá deixar o clube catalão ao término da atual temporada. Apesar do bom momento ultrapassado pela equipe, ele garante que a decisão é irreversível.

“Neste momento, é impossível para mim mudar a minha decisão. Vou deixar o clube no final da temporada. Vocês (jornalistas) ficam me perguntando se ficarei se vencermos a Champions League. Não, eu não vou. Meu futuro não mudará. Minha resposta não mudará. Eu irei embora no final de 2023/24”, afirmou Xavi após vitória sobre o Napoli, nas quartas de final da Uefa Champions League.

Com a saída confirmada da equipe espanhola, o treinador entrou no radar de dois gigantes da Premier League. Segundo informações publicadas pelo site HITC, o Chelsea e o Newcastle estão interessados em Xavi para a próxima temporada. Os clubes não terão Mauricio Pochettino e Eddie Howe, respectivamente, nos cargos a partir do meio do ano.

Entretanto, os rivais ingleses podem ter problemas para fechar com o treinador. Tão logo se aposentou, Xavi assumiu o comando do Al-Sadd, do Catar, sua última equipe como jogador. Após dois anos na equipe, ele trocou de ares para assumir o Barcelona. Ainda sem parar de trabalhar em momento algum, o espanhol avalia a possibilidade de tirar um ano sabático antes de voltar a trabalhar.

As duas equipes também trabalham com outras alternativas. O Chelsea está de olho em Rubén Amorim, do Sporting. Já o Newcastle tem interesse em Roberto Mancini, hoje na seleção da Arábia Saudita.

[lwptoc]

Autor