Zagueiro do Bayern ataca a arbitragem após derrota para o Real Madrid: “A gente sabe as regras”

Pinterest LinkedIn Tumblr

O Bayern de Munique perdeu, de virada, por 2 a 1 para o Real Madrid, nesta quarta-feira (8), no Santiago Bernabéu, e se despediu da Uefa Champions League. O confronto da volta da semifinal ficou marcado por uma polêmica de arbitragem.

Na reta final do duelo, quando os madrilenhos já havia conseguido a virada com dois gols do centroavante Joselu, os alemães chegaram a balançar as redes com o zagueiro De Ligt. No entanto, o lance foi anulado por um impedimento, sinalizado pelo bandeira e confirmado pelo árbitro ainda antes da conclusão da jogada.

O apito do árbitro acabou impossibilitando que a jogada foi checada com auxílio do árbitro de vídeo (VAR), o que gerou muitas reclamações.

Zagueiro do Bayern dispara contra arbitragem

Após a partida, o defensor holandês abriu o jogo em entrevista e reclamou muito da arbitragem. De Ligt, inclusive, chegou a apontar os diferentes critérios para ambos os times, visto que um dos gols de Joselu só foi confirmado depois de análise do VAR.

“A gente sabe as regras, todo mundo sabe. Se não está claro o impedimento, você precisa continuar jogando. É a regra, estou falando sobre a regra. Como o lance do Joselu era quase impedimento, deixaram jogar e deu certo. Por que não aconteceu com a gente? Teve disparidade, não deveria ser assim”, desabafou.

Mesmo com as reclamações direcionadas à arbitragem, De Ligt reconheceu as dificuldades de enfrentar o Real Madrid na Champions League.

“A gente estava muito perto, eles apertaram muito, o Real Madrid é a melhor equipe em fazer isso, eles chegaram do nada, o gol saiu do nada, isso fez a diferença, por isso também que o Real Madrid já ganhou 14 vezes a competição”, analisou.

Receba notícias da Champions League no seu WhatsApp!

[lwptoc]

Autor