Aitana Bonmatí, do Barcelona, é eleita craque da temporada na Europa e desabafa: “Não podemos permitir abusos de poder”

Campeã e melhor jogadora da Copa com a seleção espanhola relembra polêmica de Luis Rubiales no título
Pinterest LinkedIn Tumblr

Campeã do Mundo, a meia-atacante Aitana Bonmatí, do Barcelona, foi eleita a melhor jogadora da última temporada europeia feminina na cerimônia de premiação da Uefa nesta quinta-feira (31), em Mônaco. Ela superou a atacante australiana Sam Kerr, do Chelsea, e a sua colega de seleção espanhola, a lateral-esquerda Olga Carmona, do Real Madrid, autora do gol do título da Espanha na final da Copa contra a Inglaterra.

Ao receber o prêmio, Aitana agradeceu à holandesa Sarina Wiegman, que dedicou seu troféu de melhor treinadora da temporada à seleção da Espanha, e condenou as ações de Luis Rubiales, presidente da Federação Espanhola de Futebol (RFEF) suspenso por assédio.

– Agradeço muito as palavras de Sarina, porque acabamos de ganhar o Mundial mas não se falam disso porque passaram coisas que não deveriam estar acontecendo. Não gostaria de deixar passar esta oportunidade de recordar o que aconteceu. Acredito que, como sociedade, não podemos permitir abusos de poder nas relações de trabalho, assim como falta de respeito. Desta forma, gostaria de dizer a minha companheira de equipe Jenni (Hermoso) e a todas mulheres que passaram o mesmo, que estamos com vocês. – desabafou.

Aos 25 anos, a jogadora do Barcelona completa uma temporada perfeita em termos coletivos e individuais. Campeã espanhola e da Champions League com o Barça, ela conquistou há duas semanas a Copa do Mundo com a Espanha, sendo escolhida também a melhor jogadora do Mundial da Austrália e da Nova Zelândia.

Autor