Al-Hilal bate o Al-Nassr nos pênaltis e conquista o título da Copa do Rei Saudita

Pinterest LinkedIn Tumblr

O Al-Hilal é o grande campeão da Copa do Rei Saudita da temporada 2023/24. Nesta sexta-feira (31), o time de Jorge Jesus bateu o Al-Nassr, no King Abdullah Sport City, em Jeddah, na Arábia Saudita, para ficar com a taça.

A partida foi definida apenas nos pênaltis. Após empate em 1 a 1 no tempo normal e também na prorrogação, o Al-Hilal venceu por 5 a 4 nas cobranças alternadas.

Al-Hilal marca cedo, mas Al-Nassr é melhor no jogo

A equipe comandada por Jorge Jesus não demorou para abrir o placar e contou com o brilho de seu artilheiro. Logo com seis minutos, o brasileiro Malcom cruzou na medida para Mitrovic, que apareceu nas costas da zaga, testar de cabeça e, com “ajuda” do goleiro Ospina, colocar a bola nas redes.

Com a desvantagem no placar, o Al-Nassr tomou as rédeas da partida. No entanto, o time do técnico Luis Castro teve dificuldades para passar pelo goleiro marroquino Bono.

Já na segunda etapa, Cristiano Ronaldo ficou muito próximo de fazer um lindo gol. O camisa 7 aproveitou cruzamento e, de bicicleta, mandou a bola na trave.

O Al-Nassr ficou com um jogador a menos com sete minutos. Em um contra-ataque do Al-Hilal, Ospina utilizou a mão fora da área para evitar um gol de Malcom e recebeu o cartão vermelho.

Com a expulsão, Luís Castro foi obrigado a mexer e surpreendeu ao tirar o atacante Mané para colocar o goleiro reserva Waleed Abdullah. Mesmo com um a menos, o Al-Nassr seguiu com as melhores oportunidades. Aos 37′, Bono fez ótima defesa em tentativa de Ayman Yahya.

O Al-Hilal teve uma chance de ouro em um contra-ataque, aos 40′. No entanto, o camisa 9 Mitrovic perdeu uma chance clara, finalizando para fora, cara a cara com o goleiro adversário.

Novas expulsões mudam panorama do duelo

Aos 42′, foi a vez do Al-Hilal perder um jogador expulso. O zagueiro Albulahyhi recebeu o cartão vermelho por uma cabeçada em Sami Al-Najei. Logo na sequência, o Al-Nassr deixou tudo igual com Ahmed, tocando de cabeça após cobrança de lateral.

Pouco depois, mais um jogador do Al-Hilal foi para o chuveiro mais cedo. O zagueiro Koulibaly deixou o pé na disputa com o goleiro Bono e recebeu seu segundo cartão amarelo.

Na prorrogação

O empate por 1 a 1 levou a decisão para o tempo extra. Com um jogador a mais em campo, o Al-Nassr passou a dominar amplamente o jogo. Entretanto, teve dificuldades para criar oportunidades claras para balançar as redes. O Al Hilal, por sua vez, se mostrou disposto a levar a decisão para as cobranças de alternadas de penalidades.

Al-Hilal leva amelhor sobre o Al-Nassr nos pênaltis

Nos pênaltis, quem levou a melhor foi o Al-Hilal, que venceu por 5 a 4, com gols de Mitrovic, Kanno, Tambakti, Al-Hamdan e Nasser Al-Dawsari , enquanto Rúben Neves acertou a trave e Abdulhamid parou em Waleed. Já no Al-Nassr, Cristiano Ronaldo, Sami Al-Najei, Ghareeb e Ali Lajami balançaram as redes, mas Alex Telles isolou, enquanto Bono defendeu os chutes de Al-Hassan e Meshari.

[lwptoc]

Autor