Athletic Bilbao x Barcelona: Tudo sobre o jogo da La Liga

Pinterest LinkedIn Tumblr

Athletic Bilbao e Barcelona se enfrentam neste domingo (3) em jogo válido pela vigésima sétima rodada do Campeonato Espanhol. A partida da La Liga será realizada no Estádio San Mamés, em Bilbao, e a bola vai rolar a partir das 17h (horário de Brasília).

Enquanto o time da casa busca os três pontos para continuar tentando alcançar uma vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada, o Barcelona é praticamente um franco-atirador no torneio nacional. O time catalão dificilmente perderá a vaga na Champions, mas vê o Real Madrid muito distante na liderança.

Como chega o Athletic Bilbao

O Athletic Bilbao tem 49 pontos conquistados nas 26 rodadas da La Liga até agora, ocupando a quinta posição com uma vantagem confortável de 7 pontos para o sexto lugar. Atualmente, a equipe está garantindo uma vaga para a próxima edição da Liga Europa, o segundo torneio mais importante do continente.

O grande objetivo do clube é entrar no G4 do Campeonato Espanhol para conseguir uma vaga na Liga dos Campeões 2024/25. Para isso, o Athletic Bilbao terá que tirar os três pontos de vantagem do Atlético de Madrid, que atualmente é o quarto colocado do torneio com 52 pontos.

[lwptoc]

Como chega o Barcelona

Com 57 pontos em 26 jogos, o Barcelona ocupa a terceira colocação e praticamente já está confirmado na Liga dos Campeões da próxima temporada. O time de Xavi precisaria de um péssimo desempenho na reta final para deixar a vaga escapar.

No entanto, o Barça também vê o Real Madrid muito distante na liderança da Liga, ocupando o topo da tabela com 66 pontos. Com isso, a equipe da Catalunha tentará algo praticamente impossível para alcançar um título que seria histórico.

FICHA TÉCNICA

La Liga: 27ª rodada

ONDE ASSISTIR:  Star+

HORA: 17h (horário de Brasília)

DATA: 3 de março (domingo)

 LOCAL:  Estádio San Mamés (Bilbao)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Athletic Bilbao – Técnico:  Ernesto Valverde:
Unai Simón; De Marcos, Yeray Álvarez, Aitor Paredes e Íñigo Lekue; De Galarreta e Beñat; Iñaki Williams, Oihan Sancet e Álex Berenguer; Gorka Guruzeta.

Barcelona – Técnico: Xavi:
Ter Stegen; Jules Koundé, Ronald Araújo, Pau Curbasí e João Cancelo; Andreas Christensen, De Jong e Ilkay Gundogan; Lamine Yamal, Pedri e Lewandowski.

Autor