Borussia Dortmund vence o PSG e abre vantagem na Champions League

Pinterest LinkedIn Tumblr

O Borussia Dortmund deu um passo importante para chegar à decisão da Uefa Champions League da temporada 2023/24. Nesta quarta-feira (1), o time alemão recebeu o PSG, no Signal Iduna Park, no jogo de ida da semifinal, e venceu pelo placar de 1 a 0.

A segunda e decisiva partida será realizada na próxima terça-feira (7), às 16h (de Brasília), no Parque dos Príncipes, em Paris. Na outra semifinal, Bayern de Munique e Real Madrid empataram em 2 a 2 no primeiro jogo, na Alemanha.

Como foi Borussia Dortmund 1 a 0 PSG pela Champions League?

Na primeira etapa, o PSG foi mais perigoso, principalmente apostando em jogadas com o francês Ousmané Dembélé, que finalizou duas vezes, sendo a melhor delas aos 17 minutos, e que chegou a criar oportunidades, mas sem nenhum companheiro para completar. Do outro lado, os alemães melhorar na partida quando começaram a pressionar a saída de bola e retomar algumas posses.

O gol que abriu o placar saiu através de uma bola longa. Aos 36 minutos, após um ótimo lançamento do zagueiro Schlotterbeck, o centroavante Füllkrug venceu a disputa com a defesa e chutou forte, rasteiro, sem chances para o goleiro Donnarumma.

Na reta final, o Borussia Dortmund ficou próximo de marcar pela segunda vez aos 43′, mas o goleiro italiano do PSG brilhou para defender a finalização de Sabitzer.

Após o intervalo…

Em busca do prejuízo, o PSG tratou de fazer uma blitz no início do segundo tempo e criou oportunidades. Em menos de dois minutos, aos 5′ e a os 6′, o time francês acertou a trave em duas oportunidades, primeiro com Mbappé e depois com o lateral Hakimi. Aos 10′, Fabián Ruiz apareceu livre depois de cruzamento de Marquinhos e testou para fora.

A resposta do Borussia Dortmund aconteceu aos 14′. Füllkrug recebeu passe de Sancho, que avançou com facilidade pela direita e finalizou muito mal, por cima do gol. O camisa 14 voltou a ter grande chance aos 20′, cabeceando muito alto depois de uma cobrança de falta.

O PSG voltou a criar boa oportunidade aos 27′, com Mbappé, que deu ótimo passe para Dembéle finalizar para defesa de Kobel, com Maatsen ajudando para afastar o rebote. Aos 35′, o camisa 10 recebeu de Hakimi e bateu de primeira, por cima da meta de Kobel. No minuto seguinte, Vitinha tentou da entrada da área, mas errou o alvo.

Na reta final, os dois times tiveram suas últimas. Enquanto Marquinhos travou o chute de Brandt, Fabián Ruiz teve nova chance de cabeça e, mais uma vez, mandou para fora.

Receba notícias da Champions League no seu WhatsApp!

[lwptoc]

Autor