Borussia Dortmund x Atlético de Madrid: Onde assistir, escalações e mais

Pinterest LinkedIn Tumblr

Espanhóis jogam pelo empate na Alemanha

O Borussia Dortmund recebe o Atlético de Madrid em sua casa nesta terça-feira (16), buscando uma virada diante de sua torcida. A partida vale uma vaga na semifinal da Liga dos Campeões da Europa, prometendo ser um confronto muito equilibrado.

Após ver o adversário abrir 2 a 0 de vantagem no jogo de ida, realizado na Espanha, o Borussia Dortmund conseguiu descontar o placar com um gol na reta final da partida, tornando sua situação um pouco menos complicada para o jogo de volta. Tudo está em aberto na decisão.

Como chega o Borussia Dortmund

Após um primeiro tempo ruim na Espanha e ir para o intervalo com a derrota por 2 a 0, o Borussia Dortmund reagiu na reta final da partida e balançou as redes com um gol assinado por Sébastien Haller, que havia saído do banco. Desta maneira, os alemães precisam de uma vitória simples para provocar a prorrogação.

Na Bundesliga, após ter ficado com o vice-campeonato em 2023/23, o Borussia faz uma temporada abaixo do esperado. Atualmente, a equipe ocupa a quinta posição, com 56 pontos conquistados, estando fora da zona de classificação para a próxima edição da Champions League.

Como chega o Atlético de Madrid

Com os gols de Rodrigo de Paul e Samuel Lino no jogo de ida, o Atlético de Madrid construiu uma vantagem nas quartas de final da Liga dos Campeões. O time de Diego Simeone precisa apenas de um empate para seguir adiante na maior competição de clubes da Europa.

No fim de semana, a equipe entrou em campo pela La Liga com diversos titulares sendo poupados, e mesmo assim conseguiu os três pontos diante de sua torcida. Jogando como mandante, o Atlético de Madrid virou o jogo contra o Girona, vencendo por 3 a 1.

FICHA TÉCNICA

CHAMPIONS LEAGUE: Quartas de final (volta)

ONDE ASSISTIR: Space e Max

HORA: 16h (horário de Brasília)

DATA: 16 de abril (terça-feira)

 LOCAL: Estádio Signal Iduna Park (Dortmund)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Borussia Dortmund – Técnico: Edin Terzić
Gregor Kobel; Julian Ryerson, Mats Hummels, Nico Schlotterbeck e Ian Maatsen; Marcel Sabitzer e Emre Can; Jadon Sancho, Felix Nmecha e Karim Adeyemi; Niclas Füllkrug.

Atlético de Madrid – Técnico: Diego Simeone 
Jan Oblak; César Azpilicuelta, Axel Witsel e José Maria Giménez; Nahuel Molina, Marcos Llorente, Koke, Rodrigo de Paul e Rodrigo Riquelme; Antoine Griezmann e Álvaro Morata.

[lwptoc]

Autor