Brighton vai à UEFA por suposto gol ilegal da Roma na Liga Europa

Pinterest LinkedIn Tumblr

Brighton contesta suposto gol ilegal da Roma

Na última quinta-feira (7), o Brighton visitou a Roma, no Estádio Olimpico, na capital italiana, no jogo de ida das oitavas de final da Uefa Europa League, e acabou goleado pelo placar de 4 a 0. Os ingleses, entretanto, não ficaram nada satisfeitos com as decisões da arbitragem e realizaram uma queixa após se sentirem prejudicados.

O Brighton contesta na Uefa o terceiro gol anotado pela Roma. Aos 19 minutos do segundo tempo, após cruzamento realizado por El Shaarawy, o zagueiro Gialuca Mancini apareceu livre dentro da grande para completar de carrinho para o fundo das redes.

De acordo com informações publicadas pelo jornal inglês The Athletic, o Brighton solicitou que a Uefa analise a comunicação do árbitro de vídeo (VAR) durante a análise do lance. A alegação é que Mancini estava em posição de impedimento no momento em que o cruzamento para a área foi realizado.

Com a derrota por quatro gols, o Brighton ficou em uma situação muito complicada no duelo com a Roma. Os ingleses vão precisar vencer pela mesma diferença para forçar a prorrogação. A segunda e decisiva partida está marcada para a próxima quinta-feira (14), a partir das 17h (horário de Brasilia), no Falmer Stadium.

[lwptoc]

Autor