Cancelo não quer nem saber e detona o Manchester City

Pinterest LinkedIn Tumblr

Cancelo detona o Manchester City em entrevista

João Cancelo trocou a Juventus pelo Manchester City, e para o jogador, a decisão foi a melhor de sua carreira. A passagem pelos Citizens terminou de maneira repentinamente, após um conflito com o técnico Pep Guardiola, que criticou publicamente a postura do jogador quando não jogava mais por lá.

Em entrevista, Cancelo falou sobre essa passagem turbulenta pelo Manchester City:

No momento da assinatura de renovação de contrato com o City até 2027, alguma vez pensou que ia passar por dois empréstimos consecutivos?

Não, realmente não pensava, mas vivo a minha vida no momento. Certas coisas ditaram que fosse emprestado, no ano passado, ao Bayern Munique. Não estou arrependido, mesmo que o City tenha ganho a Champions. Sinto que fiz a escolha certa, que fui para um clube que realmente me queria, mesmo antes de renovar contrato. Foi um clube que me deu muito nos seis meses em que estive lá. Lidei com grandes jogadores e o clube é espetacular. Depois, vim para aqui, baixei o salário e não estou incomodado com isso minimamente. Esta foi a terceira vez que estive para vir para o Barcelona e finalmente estou aqui.

Como reagiu às críticas públicas do Guardiola, que afirmou que o João não estava feliz?

Mentiras foram contadas! Nunca fui um mau companheiro para eles e pode perguntar tanto ao Aké como ao Rico. Não tenho nenhum complexo de superioridade ou inferioridade em relação a eles, mas é a opinião do mister

Ficou triste com essa declaração pública?

Fiquei porque não é verdade. Acho que o Man.City foram um bocado ingratos comigo ao falar isso, porque fui um jogador muito importante nos anos em que lá estive. Nunca faltei com o meu compromisso com o clube, com os adeptos e sempre dei tudo. Lembro-me de uma fase em que fui assaltado e agrediram-me e no dia seguinte estava a jogar no Emirates frente ao Arsenal. São coisas que não se esquecem, deixei a minha mulher e a minha filha sozinhas em casa apavoradas. As pessoas só vão lembrar-se disso porque o mister Guardiola tem muito mais força do que eu quando diz alguma coisa e eu prefiro estar na minha. Prefiro saber que estou a dizer a verdade, sinto-me realizado com aquilo que fiz. Sou uma pessoa transparente, nunca menti. A vida segue e desejo-lhes que corra tudo bem, porque enquanto lá estive desfrutei do meu futebol e da equipa. Continuam a ser a equipa favorita a ganhar a Champions.

Essa ingratidão de que fala é a principal razão para não ter celebrado publicamente o triplete do clube?

Sim, não vou ser hipócrita. Não são os troféus que me valorizam, porque esses já os tenho em casa. A minha filha, a minha mulher, o meu pai, meu irmão estarem bem e tudo aquilo que quis a nível pessoal… essas são as maiores conquistas. Os troféus a nível desportivo vêm por acréscimo do trabalho árduo diariamente ao longo da temporada. Nessa Champions, fiz algumas assistências na fase de grupos, mas o meu sentimento foi de que eu não ganhei! Por isso, não aceitei a homenagem da FPF.

[lwptoc]