Torcedores detidos por racismo são punidos duramente pelo Barcelona

Pinterest LinkedIn Tumblr

O confronto entre Paris Saint-Germain (PSG) e Barcelona, pelas quartas de final da Uefa Champions League, além da grande virada dos franceses, que garantiram presença na semifinal, ficou marcado por um fato lamentável no extracampo.

Durante o primeiro jogo, realizado em Paris, três torcedores do Barcelona foram detidos pela polícia francesa por conta de atos racistas e também gestos nazistas.

Barcelona aplica punição em torcedores

Por conta dos fatos, a diretoria da equipe espanhola já confirmou punições aos torcedores. Enquanto dois deles tiveram revogadas as carteiras de sócio torcedor, o terceiro está impedido de comprar ingressos para qualquer partida do Barcelona, seja dentro ou fora de casa. O Clube também revelou ter sido punido pela Uefa.

“A Comissão Disciplinar do Barcelona considera os eventos reportados pela polícia francesa como ‘muito sérios’ e por essa razão essa suspensão será imediata e vai durar até a investigação interna terminar, o que pode durar até três meses desde a abertura do caso. Deve ser notado que, em consequência dessas circunstâncias, o Barcelona está enfrentando uma multa da Uefa no valor de 25 mil euros (cerca de R$ 150 mil) e a proibição da presença de torcedores espanhóis nas partidas fora de casa na principal competição do futebol europeu. Esse sanção foi suspensa por um ano”, disse o Clube em um comunicado

[lwptoc]

Autor