FORA! Presidente da Federação Espanhola, Luis Rubiales renunciará ao cargo na sexta

Mandatário beijou jogadora da seleção à força na cerimônia de premiação da Copa do Mundo Feminina
Pinterest LinkedIn Tumblr

Presidente da Federação Espanhola, Luis Rubiales renunciará ao cargo nesta sexta-feira (24). Segundo a rádio ‘COPE’, da Espanha, o mandatário optou pelo pedido de demissão após ter beijado à força a meio-campista da seleção, Jenni Hermoso, durante a cerimônia de premiação da Copa do Mundo Feminina.

O ato ocorreu logo após o duelo entre Espanha e Inglaterra, no qual as espanholas venceram por 1 a 0, na Austrália, no dia 20. Rubiales não pensava em se demitir, mas a pressão interna e social, com as manifestações de atletas e torcedores, além do processo disciplinar aberto pela Fifa para investigar o caso, foram fatores avaliados para a decisão.

Primeiro-ministro interino da Espanha, Pedro Sánchez afirmou que pedir desculpas pelo beijo na jogadora da seleção não era suficiente, e que devia esclarecer melhor o comportamento inaceitável.

É fundamental que a nossa seleção, atual campeã mundial, seja sempre representada por figuras que projetem valores de igualdade e respeito em todas as áreas. O sindicato está trabalhando para que atos como os que vimos nunca fiquem impunes, sejam sancionados e sejam adotadas as medidas pertinentes para proteger os jogadores de futebol de ações que consideramos inaceitáveis”, afirmou o sindicato, em comunicado.