Jogador do Manchester United diz quem é o melhor treinador do mundo

Pinterest LinkedIn Tumblr

Bruno Fernandes, do Manchester United, elege o melhor treinador

Bruno Fernandes, capitão do Manchester United, é um dos destaques da Premier League. O português encara com orgulho todas as palavras de reconhecimento que recebe dos seus torcedores e treinadores. O jogador deu uma entrevista exclusiva ao jornal ‘A BOLA‘ e falou sobre quem ele considera o melhor treinador do mundo.

Pep Guardiola elogiou Bruno e disse que pode sempre esperar algo do meia:

– Sim, sim, é verdade, já me lembro. Mas acho que o mister Martínez também disse algo parecido. Não vou mentir e dizer ‘sim, é bom’. Não, é ótimo! Estamos a falar do melhor treinador do mundo, sem sombra de dúvidas. Nos últimos anos, tem sido o melhor treinador do mundo. É provavelmente o treinador que mais mudou o futebol jogado. Hoje em dia, toda a gente quer ser Guardiola, não há que esconder isso. Todas as equipas, das segundas às primeiras divisões, toda a gente tenta jogar como o City e toda a gente tenta encontrar as dinâmicas que o City tem, porque têm resultados e sucesso. Para mim, ter elogios de um treinador como Guardiola é algo espetacular, porque, como disse, estamos a falar de um treinador que aprecio muito e que, para mim, ao dia de hoje, é o melhor treinador do mundo.

Não é só Guardiola, o próprio Jürgen Klopp já falou bem de você, aliás colhe elogios de praticamente todos os rivais…

– Estamos a falar de um treinador que é um dos que mais aprecio, pela intensidade que coloca nos jogos e pela paixão que tem pelo futebol. Acho que o que ele fez agora é mais uma demonstração do quanto gosta de futebol. Sente que, não estando ao seu melhor nível, não está a dar o melhor de si ao jogo. E eu penso um bocadinho assim também, da mesma maneira que ele, provavelmente. É um treinador que mudou a dinâmica do Liverpool, que trouxe esperança ao clube. Se formos a ver, Klopp é o treinador que, provavelmente, menos títulos ganhou e, mesmo assim, mais conseguiu a nível da paixão do mundo do futebol, da paixão dos adeptos, da transformação que trouxe a um clube. Ganhou grandes títulos, ganhou a Premier League, a Liga dos Campeões e algumas taças, mas o maior prémio que vai retirar destes anos será a chama, a paixão e as novas dinâmicas que trouxe e que fizeram com que o Liverpool voltasse a acreditar em ser campeão, em poder lutar por títulos, em poder estar entre os melhores. Isso é algo que nunca ninguém vai tirar a Klopp. Estamos a falar de mais um treinador que marca muito aquilo que é a minha paixão pelo futebol.

[lwptoc]