Kyle Walker não descarta transferência para Arábia Saudita

Pinterest LinkedIn Tumblr

Kyle Walker falou sobre o futuro de sua carreira

Kyle Walker, lateral do Manchester City, revelou em entrevista que não descarta a possibilidade de seguir o exemplo de Cristiano Ronaldo e se transferir para o futebol da Arábia Saudita. A Saudi Pro League tem se tornado cada vez mais atrativa para grandes astros do futebol, oferecendo salários muito altos.

Nas últimas temporadas, o Oriente Médio fortaleceu seu futebol com nomes de peso como Cristiano Ronaldo, Karim Benzema, Neymar, Sadio Mané, Mahrez, entre outros. Em entrevista para o podcast FIVE, o lateral-direito Kyle Walker afirmou que nunca dirá nunca e citou CR7 como exemplo ao falar sobre o futebol árabe.

Nunca direi nunca. O dinheiro que estão pagando e tudo mais é obviamente um fator enorme para o motivo de eles estarem indo para lá. Ronaldo abriu o caminho para que todos fossem para lá.

Kyle Walker afirmou que a Saudi Pro League tem tudo para se tornar ainda mais interessante nos últimos anos, melhorando sua qualidade com as contratações de grandes astros. No entanto, o defensor garantiu que ainda deseja permanecer no Manchester City disputando a Premier League.

Se eles continuarem a atrair os jogadores que estão atraindo, a liga vai melhorar, então por que você não iria querer ir? Mas para mim, a Premier League é a melhor liga do mundo, então eu quero competir nesta liga pelo maior tempo possível e no nível mais alto possível.

Walker revelou onde deseja se aposentar

Importante para o time comandado por Pep Guardiola, o lateral-direito de 33 anos assinou um novo contrato com o Manchester City, estendendo seu vínculo até 2026. Multicampeão pelo time inglês, o atleta já conquistou taças como Premier League, Liga dos Campeões e Mundial de Clubes.

Apesar de acreditar que ainda tem lenha para queimar no City, Kyle falou sobre o seu futuro e revelou em qual time deseja se aposentar. O atleta quer recompensar o time que o apresentou para o futebol inglês.

Enquanto minhas pernas estiverem em movimento e eu ainda sentir que posso contribuir em certo nível. Não quero cair muito baixo porque quanto mais baixo for, acho que fica mais difícil por certas coisas que você tem o luxo de ter no City – seja as instalações, nutrição ou outras – mas gostaria de terminar no Sheffield United. Estive lá desde muito jovem até ir para o Tottenham e joguei apenas cinco jogos. Voltei por empréstimo por meia temporada, então acho que joguei cerca de 35 jogos. Quero jogar o máximo possível, mas para retribuir ou até mesmo passar minha experiência para os jogadores mais jovens, se eu puder fazer isso, então gostaria.

[lwptoc]

Autor