Neymar corre no gramado e retorno ao Al-Hilal fica próximo

Pinterest LinkedIn Tumblr

O brasileiro Neymar se aproxima cada vez mais do retorno aos gramados. O meia-atacante do Al-Hilal, da Arábia Saudita, sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e do menisco.

Por conta do problema, Neymar não pôde ser convocado pelo técnico Dorival Júnior para o elenco que irá representar a Seleção Brasileira na Copa América. O torneio será realizado nos Estados Unidos, entre 20 de junho e 14 de julho.

Neymar dá passo importante para voltar a jogar no Al-Hilal

Em reta final de tratamento, o craque está ingressando nos últimos meses da recuperação da grave lesão. Segundo informação publicada pelo jornal árabe Al Riyadiah, a tendência é que Neymar volte a treinar com o elenco do Al-Hilal na pré-temporada, que ainda não tem local definido para ser realizada.

Conforme o jornal, na última terça-feira (14), o brasileiro iniciou a penúltima etapa do programa de reabilitação. Os trabalhos, que estão concentrados em corrida, velocidade e equilíbrio, são acompanhados por Ricardo Rosa, preparador físico pessoal do jogador, e Juan Jiménez, médico do clube.

Enquanto Neymar estava fora por lesão, o Al-Hilal chocou o mundo ao estabelecer um novo recorde no futebol mundial, vencendo 34 partidas seguidas. A equipe de Jorge Jesus também conquistou o título do Campeonato Saudita. Na Champions League Asiática, entretanto, o time caiu para o Al-Ain, na semifinal. Ainda neste final de temporada, o Clube terá pela frente a decisão da Copa do Rei Saudita, contra o Al-Nassr.

[lwptoc]

Autor