Olympique de Marselha marca no fim e elimina Benfica nos pênaltis na Europa League

Pinterest LinkedIn Tumblr

Olympique de Marselha na semifinal da Europa League

O Olympique de Marselha recebeu o Benfica nesta quinta-feira (18) no Vélodrome, pelo jogo de volta das quartas de final da Europa League. O Marselha conseguiu marcar o gol da vitória por 1 a 0, igualando o agregado e levando a partida para os pênaltis.

Foi um duelo emocionante, decidido nos detalhes. O Olympique teve uma atuação heróica, buscando o resultado até mesmo quando parecia improvável. No geral, ambas as equipes tiveram chances de garantir a classificação antes das penalidades.

Primeiro tempo estudado

Precisando de pelo menos um gol, o Olympique de Marselha não conseguiu imprimir muito volume de jogo. Aos 24 minutos, o Marselha conseguiu ameaçar após um erro do Benfica. A defesa errou na saída de bola, que sobrou pingando na entrada da área. Aubameyang, de frente para bola, arriscou de fora, mas ela passou por cima do gol.

Os franceses terminaram a primeira etapa com 59% de posse de bola e controlou mais as ações em casa. No entanto, de suas seis finalizações, apenas uma foi em gol. O Benfica praticamente não chegou no ataque, tendo somento dois chutes e nenhum no gol.

Marselha leva para a prorrogação

Após poucos ataques no primeiro tempo, o Benfica teve boa chance para começar a segunda etapa. Aos 58 minutos, o brasileiro David Neres recebeu na ponta esquerda, perto da área. Neres deu um passe a frente para Aursnes que recebeu um pouco sem ângulo e tentou de cobertura. A bola bateu na rede pelo lado de fora.

Chegando ao final da partida, o Marselha finalmente chegou ao gol que tanto precisava para continuar vivo. Aos 79 minutos, Aubameyang conduziu a bola pela esquerda, perto da linha de fundo. O atacante cruzou na área e Moumbagna desviou de cabeça. A bola ainda bateu no goleiro, passando por debaixo das pernas.

Pênaltis

Para começar a prorrogação, o Benfica quase conseguiu o empate com Di María. Aos 97 minutos, em jogada pela esquerda, João Mário puxou para dentro e cruzou na área. Na segunda trave, o craque argentino cabeceou para o chão. O goleiro leu o quique da bola e fez boa defesa.

Sem gols nos 30 minutos adicionais, a classificação foi decidida na disputa de pênaltis.

Di María, abrindo as cobranças, perdeu para os portugueses. Correa, Kondogbia e Balerdi converteram para os franceses. Kökçü e Otamendi fizeram sua parte pelo Benfica. Na quarta cobrança, António Silva perdeu, piorando a situação do clube português. Para garantir a classificação ao Olympique, o brasileiro Luis Henrique acertou sua cobrança.

O Olympique de Marselha enfrenta a Atalanta na semifinal.

[lwptoc]