Os maiores artilheiros do mata-mata da Liga dos Campeões

Pinterest LinkedIn Tumblr

Cristiano Ronaldo lidera lista da Liga dos Campeões

A Liga dos Campeões é cobiçada por todos os jogadores que atuam nas ligas europeias, sendo o torneio de clubes mais importante de todo o continente. Ter um bom desempenho na Champions League significa colocar seu nome na história do futebol.

No torneio europeu, o craque Cristiano Ronaldo aparece como a maior estrela. O atleta português tem cinco títulos e é conhecido por ser o ‘dono da competição’, devido ao seu histórico no torneio. CR7 sempre foi decisivo atuando na Liga dos Campeões, sendo o maior artilheiro da história do campeonato.

O ex-jogador do Real Madrid lidera a lista com folga, possuindo 140 gols anotados na maior competição de clubes da Europa. O português é seguido por Lionel Messi, que aparece na segunda posição com 129 gols marcados. Os números também mostram que ambos os craques eram decisivos nas fases avançadas.

Considerando apenas as fases de mata-mata da Liga dos Campeões, Cristiano Ronaldo e Messi mantêm as mesmas posições no ranking de maiores artilheiros. A partir das oitavas de final, Cristiano Ronaldo marcou 67 gols na competição, enquanto Messi balançou as redes 49 vezes.

Confira a lista com os quatro maiores artilheiros do mata-mata da Liga dos Campeões:

  • 🇵🇹 Cristiano Ronaldo – 67 gols
  • 🇦🇷 Messi – 49 gols
  • 🇫🇷 Benzema – 34 gols
  • 🇵🇱 Lewandowski – 32 gols

Lewandowski pode superar Benzema ainda nesta edição

Aparecendo na quarta colocação da lista, o polonês Robert Lewandowski poderá superar Benzema ainda nesta edição da Liga dos Campeões. O atacante é o principal nome do Barcelona, que está classificado para as quartas de final da competição. Com isso, Lewa ainda tem no mínimo mais dois jogos de Champions na temporada.

Apesar da distância para Lionel Messi e Cristiano Ronaldo ser maior, o polonês também tem chances de superar os craques, já que é o único entre os quatro maiores artilheiros de mata-mata que ainda disputa a competição. Benzema e Cristiano Ronaldo estão na Arábia Saudita, enquanto Messi é estrela nos Estados Unidos.

[lwptoc]

Autor