Pep Guardiola se irrita com o calendário do futebol inglês

Pinterest LinkedIn Tumblr

Pep Guardiola reclamou de jogos muito próximos

Após o último jogo do Manchester City, o treinador Pep Guardiola mostrou-se bastante irritado com o calendário do futebol inglês, reclamando do agendamento de partidas muito próximas entre a liga nacional e a Liga dos Campeões.

Anteriormente, o treinador espanhol já havia revelado seu descontentamento sobre sua equipe ter que encarar o Manchester United, seu maior rival, no domingo e disputar três dias depois as oitavas de final da Champions League, contra o Copenhague.

Reclamando sobre as datas de ambos os jogos, Pep Guardiola citou como os times ingleses são prejudicados pelo calendário de seu futebol. O treinador disse que em nenhuma outra liga as equipes são obrigadas a jogar no domingo quando têm um compromisso marcado pela competição europeia na quarta-feira seguinte.

Treinador do City voltou a mostrar seu descontentamento

Na partida realizada na quarta-feira (6), o Manchester City venceu o Copenhague novamente pelo placar de 3 a 1, avançando para as quartas de final com um 6 a 2 no agregado. Mesmo com a vitória de sua equipe, o treinador dos ingleses voltou a criticar o calendário.

Para o jogo da Liga dos Campeões, Pep Guardiola fez sete alterações em sua escalação. No entanto, durante a entrevista coletiva, o treinador afirmou que não estava poupando jogadores para encarar o Liverpool no próximo fim de semana. Guardiola afirmou que respeitou o duelo contra o Copenhague.

“Falar com a Premier League? Eles diriam ‘Pagamos muito dinheiro, calem a boca!’. Eu precisava de pernas frescas, sabia o quão cansados meus jogadores estavam. Em alguns países, quando você joga na quarta-feira, eles permitem que você jogue no sábado. Eu precisava de pernas frescas, pessoas que pudessem sustentar uma partida como essa.”, disse o treinador do City

Com a vitória, o Manchester City manteve a campanha de 100% de aproveitamento na Liga dos Campeões e chegou às quartas de final do torneio europeu pela sétima temporada consecutiva. O time de Guardiola busca o segundo triplete seguido, lutando pela Champions, Premier League e Copa da Inglaterra.

[lwptoc]

Autor