Real Madrid x Athletic Bilbao: Tudo sobre o jogo da La Liga

Pinterest LinkedIn Tumblr

Real Madrid tenta se aproximar ainda mais do título

Se aproximando cada vez mais do título da La Liga, o Real Madrid terá um novo desafio neste domingo (31). Jogando na frente de sua torcida, a equipe comandada por Carlo Ancelotti enfrentará o Athletic Bilbao na busca por mais 3 pontos na briga pela taça do Campeonato Espanhol.

Os merengues estão na liderança isolada do torneio, enquanto o seu arquirrival, Barcelona, é um perseguidor distante. O Real Madrid tenta fechar a temporada com chave de ouro, também estando classificado para as quartas de final da Liga dos Campeões.

Como chega o Real Madrid

Em 29 partidas disputadas no Campeonato Espanhol, o Real Madrid possui 22 vitórias, 6 empates e apenas uma derrota. Com essa campanha, o time de Ancelotti é o líder do torneio com 72 pontos, enquanto o Barcelona, segundo colocado, tem apenas 64.

Além da vantagem de oito pontos na tabela, o Real Madrid também possui o melhor saldo da competição. São 44 gols positivos, enquanto o seu arquirrival tem apenas 26. Contando com o retorno de Jude Bellingham, os merengues terão a ausência de Vinicius Júnior no confronto, suspenso por três cartões amarelos.

Como chega o Athletic Bilbao

O Athletic Bilbao faz um bom Campeonato Espanhol, brigando por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. Com 56 pontos em 29 partidas, a equipe ocupa a quarta posição do torneio, estando um ponto à frente do Atlético de Madrid, quinto colocado.

O time comandado por Ernesto Valverde precisa da vitória para não correr o risco de deixar o G4 nesta rodada. Até agora, a equipe tem uma campanha composta por 16 vitórias, oito empates e 5 derrotas no torneio. O Bilbao possui 24 gols positivos como saldo.

[lwptoc]

FICHA TÉCNICA

La Liga: 30ª rodada

ONDE ASSISTIR:  ESPN e Star+

HORA: 16h (horário de Brasília)

DATA: 31 de março (domingo)

 LOCAL: Santiago Bernabéu (Madrid)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Real Madrid – Técnico:  Carlo Ancelotti
Andriy Lunin; Dani Carvajal, Antonio Rüdiger, Nacho Fernández e Ferland Mendy; Federico Valverde, Tchouameni e Toni Kroos; Jude Bellingham; Brahim Díaz e Rodrygo.

Athletic Bilbao – Técnico: Ernesto Valverde
Unai Simón; De Marcos, Dani Vivian, Yeray Álvarez e Iñigo Lekue; Benat Prados e Dani Garcia; Iñaki Williams, Ohian Sancet e Nico Williams; Gorka Guruzeta.

Autor