Valverde explica porque não cobrou pênalti na Champions League

Pinterest LinkedIn Tumblr

Há alguns anos, o meio-campista uruguaio Federico Valverde tem sido uma peça muito importante para o Real Madrid. Campeão da Champions League com o clube, Valverde já está acostumado com grandes jogos e momentos de alta pressão. No entanto, o meia foi questionado sobre o fato de não ter aparecido no momento mais crucial dessa Liga dos Campeões para os merengues.

Valverde se arrepende de não ter participado das cobranças de pênalti contra o Manchester City

O Real Madrid conquistou uma classificação heróica sobre o Manchester City nas quartas de final da Champions League. Curiosamente, o meia Federico Valverde não participou da disputa de pênaltis. Nesta terça-feira (30), o uruguaio explicou que se arrepende de ficar ausente daquele momento.

“Tenho o arrependimento de que naquela noite tive a oportunidade de deixar a minha marca pelo Real Madrid. De chegar a uma semifinal com um gol meu, especialmente porque acho que sou bom em marcar grandes pênaltis. Mas no final fiquei muito feliz por termos alcançado as semifinais, para mim o que importa é passarmos, seja como for”.

Valverde continuou falando sobre como às vezes é necessário deixar o orgulho de lado pelo bem da equipe, e de que se sentiu muito cansado.

“Ficou um sabor amargo, mas por vezes é preciso deixar o orgulho de lado e admitir que não estamos tão preparados como pensamos. O cansaço me atingiu naquele momento e falei com a comissão técnica que não estava pronto para os pênaltis. Gostaria de garantir que no futuro isso não voltará a acontecer, para que eu possa estar preparado especialmente mentalmente, para cobrar o pênalti, e não voltar a passar pelo mesmo”.

Receba notícias da Champions League no seu WhatsApp

[lwptoc]