Com direito a expulsão de Cristiano Ronaldo, Al-Hilal bate o Al-Nassr na Supercopa Saudita

Pinterest LinkedIn Tumblr

Al-Hilal passa pelo Al-Nassr

O Al-Hilal, treinado por português Jorge Jesus, segue imbatível. Nesta segunda-feira (8), a equipe encarou o Al-Nassr, na semifinal da Supercopa Saudita, e ganhou pelo placar de 2 a 1. Com o resultado, o time ampliou sua incrível marca, chegando a 33 vitórias consecutivas.

A partida, disputada Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, o Al-Hilal, atual campeão da Copa do Rei Saudita, enfrentou o Al-Nassr, que participou da competição como vice-campeão nacional na temporada passada.

O duelo foi decidido apenas no segundo tempo. Aos 16 minutos, o volante sérvio Sergej Milinkovic-Savic fez boa jogada individual e deu ótimo passe para Salem Al-Dawsari, que finalizou da entrada da área para marcar o primeiro.

Pouco tempo depois, Malcom ampliou a vantagem em uma jogada entre brasileiros. Aos 27′,  Michael cruzou na medida para o camisa 77, que apareceu para cabecear firme para as redes.

Aos 40 minutos, o Al-Nassr perdeu sua principal estrela. O português Cristiano Ronaldo se envolveu em uma confusão fora da linha lateral e recebeu o cartão vermelho por derrubar Al Bulayhi.

Mesmo com um jogador a menos, o time de Luís Castro conseguiu descontar. Aos 54′, Sadio Mané recebeu de Abdularahman Ghareeb e mandou para as redes, mas já era tarde demais.

Clássico na final

Na grande final, o Al-Nassr terá pela frente o Al-Ittihad, atual campeão saudita. Na semifinal, o time do argentino Marcelo Gallardo venceu o Al-Wehda, vice na Copa na última temporada, pelo placar de 2 a 1, com gols de Karim Benzema e Hamdallah.

[lwptoc]

Autor