Al-Hilal vence o Al Taawon e mantém invencibilidade no Campeonato Saudita

Pinterest LinkedIn Tumblr

Al-Hilal segue firme na liderança

O Al-Hilal visitou o Al Taawon nesta sexta-feira (03) no King Abdullah Sport City Stadium. A partida foi válida pela 30ª rodada do Campeonato Saudita. A equipe de Jorge Jesus confirmou o favoritismo, vencendo com tranquilidade por 3 a 0.

Apesar do tropeço contra o Al Ain na Champions League da Ásia, o Hilal segue forte nas outras competições. No caso, mantém seu domínio invicto no campeonato nacional, assim como nas copas. O Taawon, perdeu pela primeira vez em seis partidas.

Al-Hilal abre o placar no primeiro tempo

Aos 23 minutos, os visitantes quase marcaram o primeiro gol em um lance esquisito da defesa adversária. O português Rúben Neves recebeu a bola na intermediária, de frente para o gol. Neves então buscou o brasileiro Michael na área pela direita. O passe tinha tudo para ser interceptado pelo zagueiro, que acabou errando na tentativa de afastar a bola e ela saiu para escanteio, beirando a trave.

O gol chegou aos 40 minutos. Michael recebeu pela ponta direita, próximo da área e puxou para o pé esquerdo, levantando a bola na segunda trave. O ótimo cruzamento foi aproveitado por Mitrovic, que de peixinho, cabeceou para abrir o placar.

Segundo tempo avassalador

O time visitante matou o jogo na segunda etapa. Em mais uma jogada de Michael, o atacante arrancou pela direita, se livrou da marcação e deixou para Milinkovic-Savic. O sérvio recebeu em velocidade, invadindo a área e ajeitou para Abdulhamid finalizar sem goleiro e ampliar a vantagem.

Nos acréscimos, os comandados de Jorge Jesus sacramentaram a goleada com mais uma participação do brasileiro. Michael recebeu na direita e conduziu em velocidade até a linha de fundo. Dali, ele tocou para trás e Al Shehri finalizou de letra para balançar as redes.

A vitória mantém a vantagem de 12 pontos do Hilal, com 83, para o Al-Nassr, com 71. O clube tem tudo para conquistar o título saudita antecipadamente. O Taawon segue em quinto, com 51 pontos, sem possibilidades de classificação à Liga dos Campeões da AFC.

[lwptoc]