Bayer Leverkusen conquista virada incrível para se classificar na Liga Europa

Pinterest LinkedIn Tumblr

Bayer Leverkusen sofre, mas vira diante do Qarabag

O Bayer Leverkusen, líder isolado da Bundelisga e uma das grandes sensações da temporada no Velho Continente, brincou com a sorte nesta quinta-feira (14). A equipe treinada pelo espanhol Xabi Alonso, depois de empatar por 2 a 2 no Azerbaijão, recebeu o Qarabag e precisou correr até o apito final para garantir sua vaga nas quartas de final da Liga Europa.

Após um primeiro tempo sem gols na Alemanha, os donos da casa surpreenderam na etapa complementar. Aos 12 minutos, após cruzamento de Leandro Andrade, o camisa 10 Zoubir cabeceou para marcar 1 a 0.

O Qarabag ficou com um jogador a menos apenas cinco minutos depois, quando o árbitro de vídeo (VAR) interviu e foi definitivo no cartão vermelho mostrado ao lateral Cafarquliyev. A expulsão, no entanto, não diminuiu o ímpeto da equipe que ampliou aos 22′, com o brasileiro Juninho Vieira.

Para manter vivo o sonho europeu e a ótima sequência na temporada, o Bayer Leverkusen tratou de ir para cima. Aos 27′, Frimpong completou cruzamento de Grimaldo para descontar.

Já nos acréscimos, os alemães fizeram uma verdadeira blitz e contaram com a estrela de Patrik Schick. Com 48 minutos, em nova assistência do ala espanhol, o centroavante se atirou de carrinho na bola para marcar. Já aos 51′, Palacios cruzou na medida para o camisa 14 cabecear e virar o jogo.

O Bayer Leverkusen agora terá que esperar para conhecer seu adversário, que será definido em um sorteio nesta sexta-feira (15). Os demais times classificados para as quartas de final da Liga Europa são: Roma, West Ham, Liverpool, Milan, Benfica, Olympique de Marselha, Atalanta.

[lwptoc]

Autor