Bayern de Munique sai na frente, mas leva virada do Hoffenheim

Pinterest LinkedIn Tumblr

Bayern de Munique encerra temporada decepcionante com derrota

O Hoffenheim recebeu o Bayern de Munique neste sábado (18) na Rhein-Neckar-Arena. O time da casa venceu a partida válida pela 34ª e última rodada da Bundesliga de virada, por 4 a 2. Dessa forma, o Bayern termina uma temporada decepcionante, sem títulos.

Mesmo saindo atrás no placar por dois gols, os mandantes conseguiram a virada no segundo tempo, com gols no final e hat-trick de Kramaric. Com o Bayer Leverkusen sendo o campeão antecipado e invicto, a derrota não significa muito para os bávaros. No caso, acabaram perdendo o vice-campeonato para o Stuttgart, por um ponto.

Bayern de Munique sai na frente

O time visitante abriu boa vantagem com menos de 10 minutos no primeiro tempo. Logos aos 4, Davies fez jogada pela esquerda, próximo da linha de fundo. Quase saindo de campo, cruzou na segunda trave para Muller, que cruzou de primeira para Tel, que desviou de cabeça para abrir o placar.

Aos 6 minutos, parecia que seria uma goleada dos visitantes. Tel recebeu a bola no meio-campo e conduziu entre a defesa em direção da intermediária. O autor do primeiro gol então tocou na frente para Davies. O camisa 19 recebeu em velocidade, invadiu a área e bateu cruzado para ampliar a vantagem.

Virada do Hoffenheim

O jogo continuou muito acelerado. Dois minutos depois, o time da casa diminui a diferença. Pressionando a saída dos adversários, Bebou tomou a bola do zagueiro dentro da área. O atacante então tocou para Kramaric, que, em lance estranho, furou ao tentar finalizar e caiu no chão. O meia conseguiu se recuperar e rolou para trás, Baier recebeu e finalizou, marcando o primeiro da equipe.

Os mandantes tomaram o controle do jogo na segunda etapa. Aos 68 minutos, Bebou recebeu a cobrança de lateral na área, pela esquerda, de costas para a marcação. Com um belo giro, o atacante conseguiu espaço na linha de fundo e cruzou para Kramaric, que chegou batendo para empatar a partida.

O artilheiro do dia virou o placar para sua equipe nos minutos finais. Aos 85 minutos, Yurasek fez boa jogada pela esquerda, superou a marcação e tentou o cruzamento rasteiro. Na área, a bola foi desviada e Bischoff conseguiu ajeitar para Kramaric. O meio-campista bateu da entrada da área, cruzado, para balançar as redes mais uma vez.

Os vencedores garantiram os três pontos com mais um gol, aos 88 minutos. Aproveitando mais um erro na saída de bola dos bávaros, Kramaric completou seu hat-trick. O camisa 27 conseguiu tomar a bola perto da pequena área e, com frieza, ameaçou o chute, limpou o defensor e finalizou para deixar o quarto.

Com o triunfo, o Hoffenheim termina o Campeonato Alemão na sétima posição, com 46 pontos. Dessa forma, o clube conseguiu vaga à Conference League. Derrotado, o Bayern encerra uma temporada decepcionante na terceira posição com 72 pontos, atrás do Stuttgart, em segundo com 73. O Leverkusen, campeão, terminou com 90 pontos.

Receba notícias da Bundesliga no seu WhatsApp

[lwptoc]