Bomba! Barcelona demite Xavi após reviravolta

Pinterest LinkedIn Tumblr

Barcelona anunciou saída do treinador

O Barcelona anunciou, nesta sexta-feira (24), a demissão de Xavi Hernández. O ex-jogador não é mais o técnico do clube. A decisão foi confirmada após uma reunião na sede do clube, onde estavam presentes todos os membros do alto escalão do clube espanhol.

A demissão de Xavi Hernández marca uma nova reviravolta envolvendo o time blaugrana. O presidente Joan Laporta e o diretor esportivo Deco estavam presentes na reunião que selou o destino do ídolo do clube. Xavi fará sua despedida no domingo (26), contra o Sevilla, na última partida da atual edição da La Liga.

Reviravolta tirou Xavi do cargo

No começo do ano, Xavi surpreendeu a todos ao afirmar que deixaria o comando do Barcelona no final da temporada. No entanto, após meses de rumores e especulações, recentemente o treinador confirmou que permaneceria na equipe após uma reunião com Joan Laporta.

A situação mudou novamente nos últimos dias. Com a temporada chegando ao fim sem nenhuma taça para o time da Catalunha, Xavi falou abertamente sobre os problemas que o Barcelona enfrenta para competir com o Real Madrid, enquanto encara uma situação financeira complicada.

As afirmações de Xavi Hernández desagradaram o presidente Joan Laporta, que supostamente já não apresentava um ótimo relacionamento com o treinador. Enquanto Xavi alertou que o Barcelona teria problemas para reforçar o elenco, embora contratações fossem necessárias, Laporta considerou equivocada a forma como o treinador lidou com a situação.

Receba notícias da La Liga no seu WhatsApp!

[lwptoc]

Autor