Com um a menos, Bayer Leverkusen bate o Kaiserslautern e conquista a Copa da Alemanha

Pinterest LinkedIn Tumblr

O Bayer Leverkusen deu a volta por cima após a derrota para a Atalanta na decisão da Uefa Europa League. A equipe comandada pelo técnico espanhol Xabi Alonso venceu o Kaiserlautern, da segunda divisão, para conquistar seu segundo título da Copa da Alemanha.

Diante do 13º colocado da 2. Bundelisga, os Leões abriram o placar muito cedo e chegaram a ficar com um jogador a menos, mas garantiram o triunfo.

Xhaka é decisivo para o Bayer Leverkusen

O gol que assegurou a taça saiu aos 16 minutos da etapa inicial e foi anotado em grande estilo. Após uma bola afastada parcialmente pela zaga do Kaiserslautern, o volante suíço Granit Xhaka arriscou de muito longe com a perna esquerda, fora do alcance do goleiro Julian Krahl.

Ainda na primeira etapa, o Bayer Leverkusen ficou com um jogador a menos em campo. Aos 44′, o zagueiro Odilon Kossounou foi expulso pelo árbitro Bastian Dankert após receber seu segundo cartão amarelo.

Com a vantagem numérica, o Kaiserslautern chegou a criar oportunidades, mas o goleiro e capitão Lukás Hrádecký brilhou para salvar sua equipe.

[lwptoc]

Bayer Leverkusen faz história

Apesar da derrota para a Atalanta, que encerrou a incrível sequência de invencibilidade que já durava 51 partidas, os Leões encerraram uma temporada histórica. Campeão da Bundesliga, o time, que acumula apenas três títulos oficias na sua história, acabou o ano com duas conquistas.

Receba notícias da Bundesliga no seu WhatsApp!

Autor