Daniel Alves é removido da lista de lendas do Barcelona

Pinterest LinkedIn Tumblr

Daniel Alves não é mais considerado uma lenda do clube

O Barcelona retirou Daniel Alves de sua lista de lendas, que é composta por jogadores que marcaram época e tiveram grandes conquistas no clube. Jordi Alba, Sergio Busquets e Gerard Piqué foram os últimos jogadores a entrarem no grupo seleto.

A decisão do Barcelona foi tomada após Daniel Alves ser condenado por agressão sexual, na sentença divulgada em fevereiro. Com o lateral preso de forma preventiva desde janeiro de 2023, o clube da Catalunha esperou o julgamento para não reconhecer mais o ex-lateral como uma de suas lendas.

A lista de lendas do Barcelona é formada por 102 jogadores de diferentes nacionalidades. O grupo é formado por atletas que se destacaram com a camisa do clube espanhol desde a sua fundação, em 1899.

Daniel Alves foi condenado em fevereiro

Em fevereiro, Daniel Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão pela juíza Isabel Delgado Pérez, da 21ª Seção da Audiência de Barcelona. O ex-jogador também passará por cinco anos em liberdade vigiada após a pena na prisão. O brasileiro ainda deve pagar uma indenização de 150 mil euros por danos morais e físicos.

A acusação se declarou satisfeita com a sentença, no entanto, ainda avaliará a possibilidade de um recurso para aumentar a pena. Por outro lado, a defesa garante que vai recorrer e a advogada de Daniel Alves segue afirmando que seu cliente é inocente.

A Justiça Espanhola considerou comprovada a violação, afirmando que provas e o testemunho comprovam que Daniel Alves não teve consentimento da vítima em suas ações.

“O tribunal considera provado que o acusado agarrou abruptamente a denunciante, a jogou no chão e, a impedindo de se mexer, a penetrou pela vagina, apesar de a denunciante ter dito que não, que queria ir embora. E entende que isso cumpre o tipo de ausência de consentimento, com uso de violência, e com acesso carnal” diz parte da decisão.

 

[lwptoc]

Autor