Ex-Barcelona é preso após atirar com arma de fogo

O atleta foi detido, mas já está liberado. Douglas está sem clube desde 2020.
Pinterest LinkedIn Tumblr

O lateral direito Douglas Pereira, ex-jogador do Barcelona com passagens pelo São Paulo e pelo Goiás, foi preso em 21 abril deste ano após o atleta atirar com uma arma de fogo durante um desentendimento em Brasília.

O caso foi divulgado pela Polícia Civil do Distrito Federal nesta terça-feira (23), O ocorrido foi após um passeio de lancha que o jogador fez no Lago Paranoá. Douglas estaria sob efeito de bebidas alcoólicas quando se envolveu em um desentendimento com outras pessoas, já fora do barco. O jogador teria disparado a arma em um estacionamento e acabou sendo preso pela Polícia Militar. A pistola, escondida nos arredores do local, ainda não foi encontrada.

Após uma audiência de custódia no dia 23 de abril, Douglas foi solto e, agora, terá apenas que comparecer aos atos do processo. Sem clube desde 2020, Douglas ainda pode se tornar réu em uma ação penal por “porte e disparo ilegais de arma de fogo de uso permitido”.

O atleta fez parte do elenco do Barcelona que conquistou a Champions League na temporada 2014/15, com o trio Messi, Neymar e Luis Suárez.