Gasperini está radiante por eliminar o Liverpool na Liga Europa

Pinterest LinkedIn Tumblr

Gasperini valorizou classificação histórica contra o Liverpool

Gian Piero Gasperini está radiante após ter eliminado o Liverpool na Liga Europa. O treinador da Atalanta afirmou que a classificação é “como um troféu” e valorizou o feito de sua equipe nas quartas de final da competição europeia.

Gasperini agora está mais perto de conquistar o primeiro título de sua carreira como treinador após ter batido os Reds. O treinador colocou a Atalanta na semifinal da Liga Europa, fazendo o clube sonhar com um título inédito. A equipe nunca conquistou troféus fora da Itália.

Após a classificação histórica, Gian Piero Gasperini comemorou o resultado e valorizou o feito não apenas para a equipe da Atalanta, mas também considerou a classificação algo muito importante para Bergamo. O treinador afirma que é um momento excepcional para sua carreira.

Na minha carreira, pode não haver troféus, mas há algumas medalhas e acho que isso merecerá uma medalha,” afirmou Gasperini após a partida. Sem dúvida, nos importamos em ganhar algo, mas o troféu também é ver a união desses rapazes. No intervalo, perguntei se eles queriam recuar um pouco e defender mais profundamente se estivessem sentindo a pressão, mas eles disseram absolutamente não! Isso é um troféu para mim porque pensam como eu, estão em posições e abordagens que gostam. Quando um clube como o nosso consegue resultados muito além da história do Atalanta e de Bergamo, tenho que considerar isso excepcional para minha carreira, para Bergamo e para todos

Gasperini elogiou seu adversário

Com a postura de Gasperini sendo o suficiente para mostrar o quanto a vitória foi valorizada pela Atalanta, o treinador escolheu deixar isso ainda mais evidente. O comandante do clube italiano elogiou seu adversário, elogiando tanto o Liverpool quanto seu treinador.

Eliminamos um grande treinador e uma grande equipe. Tivemos coração e uma maravilhosa torcida nos ajudando esta noite. Estamos muito felizes e a partir de amanhã vamos pensar nos próximos jogos.

Comentando sobre o jogo, que acabou 1 a 0 para o Liverpool, Gasperini revelou ter acreditado que a partida seria diferente após o pênalti cometido por sua equipe logo nos minutos iniciais. O técnico experiente classificou a partida como um “jogo frenético”.

Pensei que desperdiçamos uma boa dúzia desses pênaltis ingênuos nesta temporada, parecia mais um dia ruim. Em vez disso, construímos uma performance fantástica após esse pênalti e deveríamos ter marcado gols, pois havia espaços para marcá-los esta noite também, assim como em Liverpool. Foi um pouco de jogo frenético. Existem diferentes maneiras de defender, sentar-se recuado ou ir pressioná-los alto, e escolhemos a segunda opção. Estávamos fisicamente fortes e mantivemos o ritmo.”

[lwptoc]

Autor