Guardiola não poupa nos elogios ao Real Madrid antes de duelo na Champions League

Pinterest LinkedIn Tumblr

Guardiola exalta o Real Madrid

Nesta sexta-feira (15) foram conhecidos os confrontos das quartas de final da Uefa Champions League da temporada 2023/24. O duelo mais esperado será a reedição de uma das semifinais dos dois últimos anos. Em busca do bicampeonato, o Manchester City terá pela frente o Real Madrid, que é o maior vencedor da história do torneio com 14 troféus.

O treinador espanhol, que conhece muito bem a equipe madrilenha, descartou o favoritismo. Por outro lado, Carlo Ancelotti, comandante do Real Madrid, jogou a pressão para o lado inglês.

“Não temos outra opção. Parece uma pequena tradição, três anos seguidos jogando contra os reis da competição, porque ganharam 14 Ligas dos Campeões. Espero que cheguemos em um bom momento. Não dá para controlar o sorteio, se as pessoas dizem que é fácil, é porque subestimam o rival”, comentou Guardiola.

No ano passado, o Manchester City goleou o Real Madrid por 5 a 1, no placar agregado, antes de avançar à decisão e conquistar o título contra a Inter de Milão. Já na temporada 2021/22, os espanhóis conseguiram uma classificação histórica, na prorrogação, avançando para bater o Liverpool na final.

A primeira partida entre Real Madrid x Manchester City será disputada no Santiago Bernabéu, no dia 9 de abril. Já o duelo da volta, no Etihad Stadium, vai ocorrer no dia 16/04.

[lwptoc]

Autor