Lenda do Bayer Leverkusen manda carta para Xabi Alonso

Pinterest LinkedIn Tumblr

Muito próximo de entregar o primeiro título do Campeonato Alemão ao Bayer Leverkusen, Xabi Alonso vem se destacando como um dos melhores treinadores na Europa. Invicto na Bundesliga, são 24 vitórias e quatro empates em 28 jogos no campeonato. Com isso, o técnico do Leverkusen recebeu uma mensagem de uma lenda do clube.

Xabi Alonso recebe carta de Erich Ribbeck

Erich Ribbeck, por meio do jornal alemão Bild, enviou uma carta para Xabi Alonso, técnico do Bayer Leverkusen, neste sábado (13). Ribbeck é uma lenda do clube alemão, sendo o primeiro treinador a vencer um título importante pela equipe. Em 1988, seu time venceu a Taça UEFA.

Em sua carta, o ídolo do Bayer parabenizou o treinador atual pelo seu trabalho, tratando-o com muito respeito e carinho.

“Querido Xabi Alonso! Em primeiro lugar, como colega e treinador mais velho que você, gostaria que me permitisse te tratar pelo primeiro nome. Xabi, você está perto de um êxito histórico com sua equipe maravilhosa. Estou muito feliz pelo meu antigo clube, o Bayer Leverkusen, estar finalmente perto de festejar a conquista de seu primeiro Campeonato Alemão. Ganhamos a Taça UEFA em 1988, o que nos tornou famosos na Europa naquela época. O primeiro título marcou um marco na história do Bayer Leverkusen”.

Ribbeck segue falando sobre como se passaram 36 desde sua conquista, e como o esporte mudou desde aquela época.

“Passaram 36 anos desde esse momento. O mundo do futebol mudou completamente. O futebol se tornou um esporte diferente. O enorme desejo do Leverkusen em ganhar seu primeiro campeonato se manteve ao longo desses anos. Este título da Bundesliga em 2024 é sem dúvida mais valioso do que nossa vitória na Taça UEFA na época. É uma conquista extraordinária durante toda uma temporada e te felicito calorosamente como treinador e também toda a direção do clube”.

Para finalizar, o antigo técnico parabeniza o atual por se manter no clube nos próximos anos, valorizando sua lealdade.

“Nenhuma equipe merece tanto. Fico muito feliz com a forma que agiu que é realista terminar a temporada invicto. Mas o que me deixa ainda mais feliz é o fato de continuar sendo o treinador do Leverkusen. Tenho certeza que tinha várias opções para deixar o Leverkusen, mas preferiu continuar. É uma exceção esses dias. Gosto de como interage com seus colegas de profissão, é autêntico. E eu acho que isso também será bem recebido pelos seus jogadores. Desejo que continue a ter sucesso no futuro. Não tenho qualquer dúvida quanto a isso. Atenciosamente, Erich Ribbeck”.

[lwptoc]