Liverpool x Brighton: Tudo sobre o jogo da Premier League

Pinterest LinkedIn Tumblr

Liverpool pode voltar para a primeira colocação da Premier League

Neste domingo (31), os Reds entrarão em campo na busca pela liderança da Premier League. Após o empate contra o Manchester City, o time de Klopp foi ultrapassado pelo Arsenal, que tem os mesmos 64 pontos, mas possui um saldo de gols melhor.

Em caso de vitória diante de sua torcida, no Anfield, o Liverpool poderá terminar a rodada na liderança da Premier League, caso o City derrote o Arsenal ou ocorra um empate entre as duas equipes. Os Reds torcem por um tropeço do Arsenal para dependerem apenas de si mesmos novamente.

Como chega o Liverpool

Na segunda posição da Premier League, com 64 pontos, o Liverpool é superado pelo Arsenal apenas no saldo de gols. No último ano de Klopp, os Reds fazem uma grande temporada enquanto superam os diversos problemas causados por lesões de jogadores titulares.

Após ter conquistado a Copa da Liga Inglesa nesta temporada, o Liverpool foi eliminado da Copa da Inglaterra pelo Manchester United. Agora, a equipe busca o título da Premier League, enquanto também está nas quartas de final da Liga Europa.

Como chega o Brighton

Com 42 pontos conquistados em 28 partidas disputadas na Premier League, o Brighton ocupa a oitava posição do torneio nacional. O desempenho da equipe faz com que o treinador Roberto De Zerbie ganhe destaque, sendo inclusive cotado para assumir o Liverpool na próxima temporada.

Nas 28 partidas que disputou até agora na Premier League, o Brighton possui 11 vitórias, 9 empates e 8 derrotas. A equipe marcou 50 gols e tomou 44, tendo um saldo de seis gols positivos.

[lwptoc]

FICHA TÉCNICA

Premier League: 30ª rodada

ONDE ASSISTIR:  Star+

HORA: 10h (horário de Brasília)

DATA: 31 de março (domingo)

 LOCAL: Anfield (Liverpool)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Liverpool – Técnico:  Jurgen Klopp
Kelleher; Conor Bradley, Ibrahima Konaté, Virgil van Dijk e Joe Gomez; Dominik Szoboszlai, Wataru Endo e Alexis Mac Allister; Mohamed Salah, Darwin Núñez e Luis Díaz.

Brighton – Técnico: Roberto De Zerbi
Bart Verbruggen; Tariq Lamptey, Jan Paul van Hecke, Lewis Dunk e Pervis Estupiñán; Billy Gilmour e Pascal Groß; Simon Adingra, Facundo Buonanotte e Ansu Fati; Danny Welbeck.

Autor